Coluna Por AcaZo #180 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

04/05/2018 - 11:05 - Atualizada em: 15/05/2018 - 08:48

São e salvo!

Pois é, galera, os tempos mudaram. As coisas são bem diferentes do que eram nos anos 70 e 80, computadores, informações, a tecnologia na palma de nossas mãos, mas nada, vai superar o estilo de vida de quem nasceu nos “Tempos da Brilhantina”, nos “Anos Rebeldes” ou “Dourados”.

Reportagem do Fantástico sobre segurança, ok! Mas em outros tempos, tínhamos muito mais segurança. Saudades da Jaraguá em que saíamos de casa e deixávamos as portas e janelas das nossas casas abertas, os carros estacionados nas ruas com a chave na ignição e destravado. Casas sem portões ou muros e roupas estendidas nos varais.

Tempos que vestíamos os jeans Gledson, Ustop, nos pés calçávamos Conga, Bamba, All Star, Chulitas, ou Havaianas (somente nas cores azul, amarela e preta). Lembro que minha primeira calça jeans de grife foi uma Fiorucci, vinda diretamente do Paraguai (calça importada!), talvez comparada nos dias de hoje a uma calça Dolce & Gabanna, Tommy Hilfiger ou algo assim…

O luxo da época era ter uma camiseta pólo da Lacoste, ou se não tivesse Lacoste, poderia ir com uma da Dalcelis, que em quesito qualidade da malha, ultrapassava longe as camisetas do jacarezinho.

Tempos em que íamos para o Cäesar’s Club a pé e voltávamos do mesmo jeito na madrugada, deixando pelo caminho cada amigo em segurança nas suas casas. Alguns quilômetros subindo o morro da Brasília, atravessando a rua da antiga APAE, passando pelo trilho e voltando sãos em salvos até a Reinoldo Rau.

Ah, bons tempos da Jaraguá de antigamente! Como falei no início do texto, tudo é questão de tempo, nisso tudo esbarra a necessidade da mudança, transformação, o crescimento da cidade. Os telefones fixos, cederam lugar para os celulares, a recomendação é que as portas e janelas das nossas casas, fiquem fechadas, que muros e portões sejam construídos, será que isso tudo não é um preço alto demais para pagarmos em troca do crescimento da nossa cidade?

Tenho um grande amigo que não é natural aqui de Jaraguá e que no início dos anos 90 dizia: “Jaraguá vai ficar boa daqui a uns 10 anos!” Desde lá, quase 30 anos se passaram e estamos pagando pelo desenvolvimento. Nessa história toda, cabe ressaltar o trabalho incansável da Polícia Militar de Jaraguá City, que não mede esforços para garantir nosso sossego e tranquilidade. Ainda bem que as coisas são assim…

Imaginem o caos que seria, com todo esse crescimento, nossa cidade não possuísse uma Polícia preparada e equipada para nos proteger? Iríamos recorrer a quem? Batman, Chapolim Colorado?

Como bom “jaraguíno”, torço para o avanço da nossa cidade! Espero poder falar coisas boas daqui a uns 10 anos, quando ler novamente este texto e tiver como comparar Jaraguá de 2018 a Jaraguá de 2028. Só o tempo para nos dizer…

No Pirata

O Baile do Tim, agita o Pirata nesta sexta-feira

Naftalinas ao mar! rsrsrs… brincadeiras a parte, o clima de saudosismo irá invadir o Pirata Rock bar neste final de semana. Chamem o Síndico! Pois o grande Tim Maia será reverenciado mais uma vez com a realização do BAILE DO TIM! Banda que sacudiu o Na Noite, depois do show da Blitz, invade o palco do Pirata nesta sexta-feira (4) num tributo pra lá de especial.

No sábado (5), a festa irá ficar por conta da banda VELLUX, que traz no seu repertório: Queen, Guns, ACDC, Legião, Raimundos, CPM22, Capital e muito mais. Com certeza, uma noite embalada com muito rock’n’roll pra galera.

Para encerrar a semana no domingo (6) o pop e reggae de CHICO S. agitando o palco do Pirata para iniciar a semana com o pé direito.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Rooster Empório

O burger Galo Abu Dhabi, é uma das opções gastronômicas do Rooster

Mais conhecido como o “Bar do Galo”, vem com tudo no final de semana. Entre um petisco e outro, uma cervejinha gelada, uma partidinha de sinuca, fliperama e um bom papo com amigos, também há espaço para música de qualidade. Nesta sexta-feira (4) tem JahVah de Blumenau e no sábado (5), o som rola por conta do Chocolatti de Guaramirim .

É cobrado couvert de R$ 5 a partir das 22h.

O Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Mega Revival Notre e Marrakech

É amanhã, pessoal! O Mega revival Notre e Marrakech que acontece neste sábado, dia 5, no Baependi. A animação vai ficar por conta dos DJs Marcelo Luís, Macarrão e Bibbe Andreatta.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na loja Sniper no Jaraguá do Sul Park Shopping. Quem vai?

Vem com a PM!

O 14BPM de Jaraguá do Sul abre suas portas no sábado (05) para o evento “Vem com a PM”

No sábado (5) a partir da 13 às 19h, acontece na sede do 14BPM, em Jaraguá do Sul, o evento “Vem com a PM”. É uma oportunidade para a população em geral conhecer o funcionamento do Batalhão e ver de perto como a Polícia Militar trabalha.

Fica ainda a sugestão: se você trouxer algum alimento não perecível, estará concorrendo a brindes.  No local haverá venda de pastel e refrigerante em prol da AFAPOM (Associação Filantrópica de Amparo ao Policial Militar).

Fica o convite!

Humberto Gessinger

Grande Humberto Gessinger faz show na city, quando julho chegar

Para os fãs dos Engenheiros, mas principalmente do Humberto Gessinger. É bom ir reservando o dia 14 de julho na agenda, pois ele estará fazendo seu show no Na Noite aqui em Jaraguá.

Mas detalhes como locais de vendas de ingressos, aqui na coluna nas próximas semanas.

Fica o toque.

Burger Day

Burger Day agita o Pirata no próximo dia 26

Marcado para o próximo dia 26, no Pirata Rock Bara partir das 10 até às 22h. o Burger Day. Um evento que irá reunir: rock da Patifaria, outlet da Container Rock Wear, cerveja bem gelada e o top hamburguer da Bread Burger.

Além de tudo isso, terá também a transmissão da final da CHAMPIONS entre Real Madrid e Liverpool. Fiquem ligados: Cerveja, Hambúrguer, Rock’n’roll e futebol tudo num mesmo dia, é mole ou quer mais?

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!

—–

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—–

Leia também: