Coluna Por AcaZo #174 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

23/03/2018 - 08:03

Yes, nós temos banana!

Gente, não sei mais o que falar, muito menos no que pensar. Acredito que estão querendo nos deixar doidos, num país onde se saúda a mandioca e numa cidade onde se reverencia a banana!

Seria extremamente cômico se não fosse trágico. O povo passando por necessidades e eles brincando com a nossa cara. Não sou administrador, mas tenho uma história vivida ao lado de administradores. Tantos amigos, industriais, professores que atuam em tão nobre carreira. Basta você perguntar para qualquer um deles o que aconteceria se um funcionário não produzir o suficiente ou o esperado… Com certeza a resposta seria o “olho da rua”!

E o que acontece com esses “nossos” funcionários que recebem horrores para aprovar um projeto e sai o “Dia da Banana”? Provavelmente no próximo “processo seletivo”, estarão por lá novamente. É, estamos muito mal mesmo no papel de administradores…

No ano que passou, participei com meus alunos do terceiro ano do Ensino Médio, do programa Câmara.com Você, um excelente projeto que envolve as instituições de ensino públicas e particulares do nosso município e que tem como objetivo geral: “propiciar aos jovens estudantes a vivência do processo democrático mediante participação, envolvimento, formação e capacitação para a construção política analítica do município.” (Vide site Câmara.Com Você).

Nesse programa, os estudantes em questão realizaram uma visita às dependências da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, onde participam de Sessão Plenária e apresentaram algumas das principais reivindicações da comunidade onde a suas escolas estão inseridas, material previamente preparado em sala de aula, após discussões realizadas durante as aulas.

Posso afirmar categoricamente (pois estive lá apreciando a sessão), que muitas das ideias apresentadas por esses alunos do Ensino Médio, são muito mais “elaboradas” (pra não dizer outra coisa) e necessárias, vindo diretamente ao encontro dos anseios da população, do que um dia dedicado ao fruto da família das Musaceae.

Vale dizer que, segundo o IBGE, 4 municípios de SC estão entre os 20 municípios com maior produção de banana do pais. Ocupando as seguintes posições: 2º Corupá, 5º Luiz Alves, 14º Massaranduba, 19º Jaraguá do Sul. Décimo nono lugar? Não seria mais convincente se então fosse criado o Dia da Malha em Rolo, Dia do Chocoleite ou Dia da Essência de Morango, tudo bem, pois temos um histórico na cidade que evoca a produção de tais itens e daí sim, teríamos motivos para comemorar.

Mas Dia da banana?  Tá na hora de parar de criar o dia disso, dia daquilo e se preocupar em trabalhar com assuntos que realmente interessam… (que tal começar pela cobrança de estacionamento nos Hospitais, colocação de redutores de velocidade próximo a escolas, a redução dos próprios salários e por aí vai…).

Piadas de bastidores que rolam a boca miúda por aí, dizem que o dia da banana foi instituído por conta da banana que os munícipes receberam (no rabo – com o perdão da palavra) com o aumento das taxas do IPTU ou que os vereadores resolveram se auto-homenagear…

Bem, como dizem os antigos: “o que não tem remédio, remediado está”, é bom se acostumando porque banana no dos outros, é refresco!

E viva a banana!

Pirata Rock Bar

Sexta-feira o palco do Pirata é da banda Princípio Ativo

Atenção, marujos, porque o fim de semana será tenso no Pirata Rock Bar. Tudo começando na sexta-feira (23) com o show de uma das bandas mais aclamadas da região que é a banda PRINCÍPIO ATIVO. Eu digo aclamadas porque eles já tiveram o privilégio de tocar com Tico Santa Cruz, com Digão (Raimundos) e outros caras do cenário do rock. No repertório da banda sucessos de Charlie Brown JR, Raimundos, Detonautas, Raul Seixas entre outros.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Na Noite

Ao casal amigo Marco Taroni e Lilian Lehmert e equipe do Na Noite, sucesso! (foto Marcelo Luís)

Só posso tecer elogios a inauguração do novo point que é o Na Noite. Geralmente nas inaugurações de outras casas noturnas que participei, muitas coisas ainda faltavam, havia muito desencontro nas informações e com vocês foi diferente. A noite foi perfeita!

Foi uma festa linda, Os Serranos no palco o pessoal dançando, climatização funcionando (olha que no sábado estava quente!) e bebia gelada, isso sem falar da forma de tratamento cortês com que toda a equipe da casa a tendeu a clientela nessa noite de inauguração.

Parabéns, Marco Taroni, Lilian e toda a equipe Na Noite!

Vida longa pra esse mais novo espaço.

Cavalera Outono/Inverno 2018

A criatividade nas estampas é um hit da Cavalera

Como sempre Alberto Hiar (Diretor criativo da Cavalera), com um passo a frente quando o assunto é surpreender. O público que veste a marca já acostumado com as coleções temáticas da griffe paulistana, ficou boquiaberto em saber que a coleção outono/inverno 2018 não teve um tema em específico, embora seguindo sempre as tendências da moda.

A novidade na Cavalera é que a partir de agora, os produtos serão divididos em linhas: Caviar, Denin e Street. Você pode conferir de perto as tendências da nova estação a partir do sábado (24), na Cavalera, situada no 1º andar do Jaraguá do Sul Park Shopping.

Fica o toque.

Raimundos VS Matanza

A banda Raimundos é uma das atrações do sábado, dia 24,  no Pirata

É sábado (24), que o chão da Vila Nova vai estremecer com dois grandes shows que acontecerão no palco do Pirata.  Toda essa barulheira é por causa das bandas Raimundos e Matanza, que aportam no palco da casa não para um, mas para dois super shows.

Os ingressos antecipados ainda podem ser adquiridos no Pirata Rock Bar, Container Rock Wear, Ponto Certo Moda Jovem, Quiosque Brahma Chopp do Shopping, Academia Espaço Maior, Posto Mime Matriz e Posto Cidade Centro.

Baile do Tim

Baile do Tim é uma das atrações do Na Noite no próximo dia 31

O próximo grande evento marcado para acontecer no espaço Na Noite é o show com a banda Blitz e o Baile do Tim, contando ainda com a participação dos DJs Marcelo Luís e Macarrão. O agito todo acontece no próximo dia 31, sábado de Páscoa.

Os ingressos antecipados podem ser encontrados nos seguintes locais: Container Rock Wear, RANCHO BOM Supermercados, Mime Matriz, Posto Cidade Centro, Pirata Rock Bar e Az Café Bar.

Mr. Catra

Mr. Catra faz a festa no próximo dia 21 de abril na Patuá Music

Essa é pra colocar na agenda. Povo que curte o funk a mil por hora por conta da notícia do show com o Mr. Catra que acontece na Patuá Music.

Os ingressos antecipados já estão sendo vendidos na Studio FM, Posto Cidade (Centro) e na Pizzaria Toscana.

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!

—–

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—–

Leia também: