Coluna Por AcaZo #171 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

02/03/2018 - 11:03 - Atualizada em: 15/05/2018 - 08:51

O tempo não para…

Esta semana fui convidado para participar de um grupo no WhatsApp da nossa turma da Faculdade, já que neste ano, completamos 20 anos de conclusão do curso superior. Aproveitando esse clima todo de nostalgia, pego carona no verso da canção do grande Cazuza (O tempo não para) para escrever a crônica da semana. O que você fazia ou pensava há 20 anos?

Bom, o ano era 1998 e eu estava no meu último ano da faculdade de Serviço Social na FURB em Blumenau, fazendo meu estágio curricular no RH da Marisol, ocupando meus finais de semana na companhia de amigos que na atualidade mal os vejo. Curtindo as festas no Café Confusão, na Notre Dame, Baturité, Cervejaria Continental e Mein Bier, escrevendo minha coluna semanal para o Jornal A Gazeta.

Hoje apenas lembranças restam dessas festas e do jornal. Lembranças também da minha avó materna, de alguns tios e primo que cumpriram sua missão terrena e já não estão mais por aqui.

Há 20 anos jamais imaginaria que a vida se encarregaria de me pregar uma peça, algo que sequer eu pensaria que que pudesse acontecer, que era tornar-me professor. Logo eu, aquele cara avesso à sala de aula, está envolto por livros, alunos e tudo o que envolve o universo do saber.

A carcaça já não suporta mais as maratonas infindáveis de festas, de fazer o “rodízio”, passando em uma noite por 3, 4 ou mais festas, ir dormir quando o sol estava nascendo e acordar pensando como iríamos pra balada à noite.

Os tempos são outros, as responsabilidades assumidas maiores, mas a essência permanece a mesma. Que bom que as coisas são assim, aprendendo com os erros, tentando superá-los, vibrando com os acertos, buscando inspiração neles para continuar firme na jornada. Enfim, esta é a vida.

E você, já pensou aonde estará ou o que estará fazendo daqui a 20 anos?

Pirata Rock Bar

Terra Celta faz a festa nesta sexta-feira no Pirata

Atenção, marujarada de plantão: uma das melhores bandas que já passaram pelo palco do Pirata Rock Bar, volta para a terrinha nesta sexta-feira (2). estou falando da banda TERRA CELTA, um bando de loucos, trajados com roupas e munidos de instrumentos exóticos, fazem a festa num clima de muita alegria, surpresa e diversão. Os ingressos Antecipados podem ser adquiridos nos seguintes locais: Container Rock Wear e no Pirata Rock Bar.

No sábado (3) quem faz a festa é a banda TRIVIUM que se apresenta pela primeira vez no palco do Pirata. Os caras vem destilando sucessos de Rolling Stones, Doors, Dire Straits, Black Sabbath, Iron maiden, Metallica, Deep Purple, Led Zeppelin, Pink Floyd.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 98407-9266.

Blitz

Tem Blitz no Na Noite

Povo que curte os embalos dos anos 80 no maior buxixo por conta do Baile do Tim (reverenciando o grande Tim Maia), com o show da banda Blitz que acontece no próximo dia 31/3 nas dependências do novo point aqui de Jaraguá que será o Na Noite.

Perguntas sobre aonde será esse novo point vieram de todos os lados quando fiz a publicação do evento no meu Facebook, então para quem ainda não sabe, o Na Noite irá funcionar na Rua João Planinchek, 1371, bairro Nova Brasília (antiga The Way).

Notre & Marraquech

Para agendar: 05 de maio Mega Revival Notre & Marraquech no Baepe

Depois do sucesso da primeira edição, a galera da People Arte apresenta a festa mais concorrida da city que é o Mega Revival Notre & Marraquech.

O festerê acontece no próximo dia 5 de maio, no salão nobre do Clube Atlético Baependi. Uma festa para relembrar muitas histórias e músicas que embalaram toda uma geração

No comando do som, os DJ´s Marcelo Luís (Notre), Bibbe Andreatta (Marrakech) e Macarrão (Supernova FM).

Os ingressos podem ser adquiridos na SNIPER do Jaraguá do Sul Park Shopping, CIVAL Moda Jovem de Jaraguá e Massaranduba, e no Posto 28 de Guaramirim.

Reserva de mesas bem como mais informações, através do whatsApp (47) 9960 81479.

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!

—–

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—–

Leia também:

https://poracaso.com/veganismo-opcoes-veganas-vegetarianas-em-jaragua-do-sul/