Coluna Por AcaZo #170 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

23/02/2018 - 10:02

Com que roupa eu vou?

Vocês já imaginaram alguém andando de sunga ou de biquíni, pelo calçadão em plena manhã de quarta-feira? Bom e se você se deparasse com uma cena como esta, como reagiria? Quais comentário você faria a respeito do que acabara de presenciar?

Acredito que isso causaria espanto e até mesmo indignação em alguns, não causaria? Outros porém, “não estariam nem aí para quem envernizou a asa da barata”. Mas o que motivaria as pessoas a agir dessa forma? Acredito que pelo fato das pessoas estar vestida inadequadamente para andar pelo calçadão, acredito que a reação das pessoas seria diferente se aqui fosse uma cidade litorânea.

Pois bem, no final de semana que passou, participei de uma formatura aqui na cidade. O salão ricamente decorado, os formandos vestidos à caráter respeitando o clima solene que envolvia a ocasião, porém, pude observar muitos convidados vestidos somo se fossem a uma balada qualquer, ou quem sabe no aniversário do cunhado da amiga dos tempos de escola.

Minha gente, quando sou convidado para participar de um evento como este, devemos em primeiro lugar, observar o dress code do evento. Em primeiro lugar, se somos convidados, é porque o formando tem muita consideração por nós, haja visto o número limitado de convites distribuídos para uma ocasião como esta.

Daí fico pensando: meu, o formando passou tanto tempo na faculdade, esperando formar-se e consequentemente preparou-se para este momento tão especial que coroa o seu empenho durante os anos de estudo e eu vou vestido de qualquer maneira? Pior, se no caso o formando for uma formanda, tem o investimento no vestido (longo, com brilhos, que é o que a ocasião exige), arrumar os cabelos, a maquiagem, sapato, bolsa e por aí vai…

Pergunto eu: se for observar todos esses pontos, é certo eu ir vestido de qualquer jeito para uma ocasião como esta? Usar jeans, tênis, bonés e as meninas com vestidos na maioria das vezes de malha, que mal cobrem o morro do Satuca, sendo que os formandos estão de terno (smoking em algumas ocasiões) e as formandas com seus vestidos longos rebordados com brilhos. Camisa, gravata e sapato é o mínimo que eu poderia usar.

Estar mal vestido para uma ocasião tão especial como uma formatura, não seria o mesmo que andar de biquíni ou de sunga pelo calçadão em Jaraguá do Sul?

Que sirva para pensar

Pirata Rock Bar

A banda Hit Me, faz o Carnaval fora de época no Pirata nesta sexta-feira

O agito vai ser gigante neste final de semana no Pirata. Passada a ressaca do show do CPM 22 e Comunidade Nin-Jitsu, acontece nesta sexta-feira (23) o Carnaval a Fantasia com a banda HIT ME. A banda traz para o palco, seis integrantes, no repertório, Los Hermanos, Skank, Paralamas, Titãs, Tim Maia e muito mais. Pra agitar e tirar todo mundo do chão. Então, vista sua fantasia venha agitar neste carnaval do rock n’roll. Ah, já estava esquecendo, haverá PRÊMIOS para as melhores fantasias.

No sábado (24), tem estreia no Pirata. No palco da casa, a banda V8 CLASSIC ROCK. Para quem já conhece o estilo da banda sabe que sua influência é Elvis Presley, Johny Cash, Creedence, Lynyrd Skynyrd e muito mais. Então, venha curtir  muito rock’n’roll, rockabilly e country rock pois a noite promete.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Na Noite

Na Noite chegando na área

Amigo Marco Taroni (Carioca), sua esposa Lilian e equipe a mil por hora ultimando os preparativos para a inauguração do novo point para o público de Jaraguá e região que é o Na Noite. O espaço será voltado ao público “mais adulto” e será uma casa que promoverá bailes e shows, para esse público tão carente de opções de diversão em nossa cidade.

A inauguração do The Noite está marcada para o próximo dia 17 de março, com baile com as bandas Os Serranos e Doce Pecado.

E para o dia 30 de março, sábado de Páscoa, uma noite nos ritmos dos anos 80, embalada pela banda Blitz de Evandro Mesquita.

Mais detalhes, em breve. O Na noite fica na Rua João Planinchek, 1371, bairro Nova Brasília (antiga The Way).

Patuá Music

A dupla Breno e Caio Cesar é atração da festa que acontece no próximo dia 10, na Patuá

A patuá Music preparando para o próximo dia 10 de março super show com os gêmeos mais queridos do Brasil, Breno e Caio Cesar,que estarão de volta ao palco da casa apresentando um novo show, trazendo novos sucessos, mas com o mesmo carisma de sempre. A noite ainda irá contar com show da revelação do sertanejo, Gabriel Farias e do DJ Felipe Adriano.

Reservas e mais informações através do fone (47) 9 9608-0916

Os ingressos antecipados já podem ser adquiridos nos seguintes locais: Posto Cidade Centro, Radio Studio FM, Pizzaria Toscana e no Posto 28 em Guaramirim.

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!

—–

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—–

Leia também:

Qual a velocidade da sua internet? A Netflix responde!