Coluna Por AcaZo #162 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

14/12/2017 - 09:12 - Atualizada em: 15/05/2018 - 08:52

Planos e metas para 2018

Meu Deus, como esse ano passou depressa! Meus planos e metas para 2017 nem foram concluídos… também pudera, parece que as coisas aconteceram num estalar de dedos, foi janeiro, fevereiro, março… daí parece que já pulamos para novembro e dezembro.

Sei lá, parece que a medida em que nos tornamos mais velhos, o tempo passa mais depressa. Quando eu tinha meus 12, 13 anos, queria que os 15 chegassem logo, depois dos 15 os tão sonhados 18 anos e a entrada para a vida adulta, depois disso, não vi mais o tempo passar.

Hoje, quase beirando meu cinquentenário (faltam só 3 anos!), paro e me pergunto: O que eu fiz de bom na minha vida? Quantas pessoas passaram por mim e quantas pessoas permanecem e permanecerão para sempre fazendo parte da minha jornada aqui na terra? E os planos e metas que eu tinha para 2017, será que consegui cumpri-los? Frequentei a academia religiosamente buscando melhorar minha saúde e perder uns quilinhos? Economizei dindim para comprar meu tão sonhado carro? Busquei me especializar fazendo algum curso, nem que fosse de culinária para fazer umas comidinhas gostosas para quem eu amo? Dediquei um tempo para ficar perto dos meus pais sabendo que para isso seria necessário uma boa dose de paciência e de certamente ter que abdicar de algum outro plano que eu havia traçado?

Pois é, minha gente, 2017 está chegando ao fim, mas ainda restam mais alguns dias para tentar fazer algumas coisas para não deixar o ano passar em branco. Ou será que vou fechar os olhos, esquecer de tudo o que havia planejado no final de 2016 para este “novo ano” que já está terminando?

Se for desse jeito, ao invés de traçar planos e metas para 2018, sugiro que seja feito um planejamento para 2020, assim, não corremos o risco de deixar as coisas e principalmente a vida passar e nós ao invés de sermos agentes, seremos meros expectadores. Afinal de contas, o tempo passa, mas não volta. O que pode voltar são as lembranças e o arrependimento de não ter feito.

Bora pensar nisso?!

Encerramentos

Confraternizar é importante, porém, cuidado com os excessos

Acredito que o mês de dezembro deveria ter 60 dias para todo mundo participar de todos os encerramentos dos grupos de amigos tranquilamente. Uma época em que os restaurantes, bares e casas noturnas estão sempre lotados. Isso sem falar na grana com os diversos amigos secretos.

Dica: Nessas ocasiões é importante evitar os exageros, principalmente com o álcool, ainda mais se as confraternizações envolvem o ambiente de trabalho.

Pirata Rock Bar

A banda Crazy Maria é uma das atrações dessa sexta-feira no Pirata

Atenção marujos! Capitão prometendo um final de semana pra lá de agitado no Pirata Rock Bar, com a badalação toda começando nesta sexta-feira (15), com a presença de duas bandas: Rockflix e Crazy Maria.  Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir, a ROCKFLIX traz no repertório o som da Legião Urbana, Detonautas, Nenhum de Nós, Tequila Baby, Capim Elefante, Charlie Brown Jr entre outros.

Já a CRAZY MARIA, toca um pouco de Ultrage a Rigor, Plebe Rude, Nenhum de Nós, Raul Seixas e passando por Metallica, Pearl Jam, Creed e muito mais.

No sábado (16), rola o super show do Dazaranha uma parceria do Pirata com a Patuá Music. Mas quem não estiver afim de ir ao show, ou quer ir ao show depois esticar a night, o Pirata estará aberto normalmente, tendo no palco MR. MOONRISE acústico pra galera.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Dazaranha

Dazaranha faz a festa na Patuá

A Patuá Music em parceria com o Pirata Rock Bar traz para Jaraguá no sábado (16), show com o Dazaranha, com sua tour de 25 anos de estrada. Para a abertura dessa noite tão especial, a presença da banda Patifaria e ainda a sonzeira por conta do DJ Macarrão.

Os ingressos antecipados você encontra através de ingressos online na Ingresso Nacional ou nos seguintes locais: Pirata Rock Bar, Container Rock Wear, academia Espaço Maior, Posto Mime (Matriz), Posto Mime (WEG), Posto Cidade Centro e na Ponto Certo Calçados

Viagem Segura

Saiba como se cadastrar na operação Viagem Segura do 14º Batalhão da Polícia militar de Jaraguá do Sul

A partir dessa sexta-feira (15), os Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul estará começando com as rondas do programa Viagem Segura. Para quem vai viajar, a dica é cadastrar-se no site da polícia para que sua residência entre no roteiro das rondas realizadas pela PM, para você e sua família curtir as férias da melhor maneira possível, tendo o seu imóvel sendo vigiado pela Polícia.

Mais informações de como se cadastrar no programa e ter uma viagem de férias tranquila, você pode obter no site do 14º Batalhão.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!