Coluna Por AcaZo #160 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

30/11/2017 - 08:11

A democracia da moda!

Na semana que passou, o assunto que trabalhei com meus alunos, na disciplina Filosofia, foi sobre a indústria cultural e a influência que ela exerce sobre as pessoas. O assunto veio a calhar, pois no final de semana estava dando um giro com minha irmã no Shopping e comentamos sobre a diversidade de estilos de vestir das pessoas.

Lembramos que nas décadas de 80 e 90 a moda era mais rígida. Ou seja, se as grandes grifes lançassem uma tendência, quem não vestisse aquilo, estava completamente por fora da moda. Tipo, se a temporada primavera/verão ditasse que que deveríamos usar tons cítricos, quem se vestisse com tons pastéis era julgado como atrasado. Hoje as coisas não são tão rígidas assim. As saias, calças e bermudas assumem diversos comprimentos e cores, o que importa é as pessoas sentirem-se bem com o que estão vestindo.

Só que esse sentir-se bem, não inclui vestir alguns tipos de roupa que deveriam ser usadas somente em casa, ou talvez, nem em casa, mas que ao contrário disso, podemos ver esses tipos de roupa invadindo as ruas, shoppings, baladas e por aí vai. Uma verdadeira “torre de Babel” da moda deixando totalmente de lado quesitos como o bom gosto e o bom senso.

Sei que não precisamos desembolsar uma grande quantia de dinheiro para estarmos bem vestidos, mas jamais devemos pecar pelo excesso ou pela falta de bom gosto ou bom senso.

Para finalizar, um recado especialmente para as meninas: vocês podem usar uma roupa de ir à missa para ir pra balada, mas nem sempre dá pra usar uma roupa de balada para ir à missa.

Fica o toque!

Palco Livre

Em benefício à Casa São José, os locutores das Rádios cantam Renato Russo, logo mais a noite na SCAR

Dentro do projeto Palco Livre da SCAR, os Radialistas da região, apresentam no palco do Pequeno Teatro da SCAR, hoje (30), a partir das 19h30. o espetáculo “Os Radialistas cantam Renato Russo”.

Os ingressos devem ser trocados por 1 kg de alimento ou material de limpeza na bilheteria da SCAR, nas Rádios Jaraguá AM, Supernova FM, 105 FM e Studio FM.Os produtos arrecadados serão encaminhados para a Casa São José.

Fica o convite.

Pirata Rock Bar

O vocalista do Tihuana, Egypcio, é atração no Pirata neste sábado

Capitão convidando a galera para esta sexta-feira (1º) no Pirata, show com a banda CICLO 5 que vem diretamente de Balneário Camboriú para agitar a  noite da galera, trazendo no repertório muito rock nacional, tocando Charlie Brown Jr., CPM22, Detonautas, Raimundos e muito mais.

No sábado (2), é a vez de mais uma presença ilustre no bar mais rock’n’roll da city, com a presença de EGYPCIO, ele que é o Vocalista do Tihuana e que irá tocar os clássicos do Rock.Vai rolar muito Tihuana, Raimundos, Charlie Brown JR, O Surto, Legião Urbana, sendo acompanhado pela banda PRINCÍPIO ATIVO.

Para a abertura dessa super noite, a banda Banda GOON com seu repertório recheado de rock nacional de qualidade.Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Alegrin

Alegrin está prestes a chegar, mudando sua percepção de sabor

Grande Cheff de Cozinha Giovani Floriani, preparando tudo com o máximo carinho para a inauguração dentro de mais alguns dias da Alegrin Gourmet & Saudável.Estou babando aqui só de ver as fotos das delícias que irão compor o cardápio.

Sucesso, Gio!

No General Lee

A banda Camaleão Robô agita o General Lee neste sábado

Nesta sexta-feira (1º), o General Lee Old Bar abre suas portas para um super tributo ao Red Hot Chili Peppers. No comando da noite, a banda PEPPERS OF SOUL.

Já no Sábado (2), irá acontecer uma viagem no tempo através do rock, comandada pela banda CAMALEÃO ROBÔ.

Vale lembrar que em ambas as noites vai rolar a promoção de chopp pilsen 300m e caipirinhas de vinho, vodka e cachaça em dobro, a noite inteira. As reservas de mesas podem ser feitas pelo número: (47) 9 9167-5774 com Fernanda Rocha.

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!