Coluna Por AcaZo #154 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

19/10/2017 - 10:10

Cadê o diabo do respeito?

Falar em sexo, principalmente com os pais, para o povo da minha geração sempre tornava-se algo no mínimo embaraçoso. Lembro muito bem que era um terror estar assistindo alguma novela junto com meus pais e de repente, o mocinho e a mocinha partiam para a hora do beijo (só beijo), naquele momento eu nem respirava e torcia para a cena terminasse logo.

Sei lá o que era isso, mas acredito que era aquilo que todos chamavam de respeito. Naquele tempo, os televisores nem possuíam controle remoto, para darmos uma disfarçada e zapear outros canais enquanto a cena do beijo rolava.

Outra coisa que causava espanto na época, era algum colega de escola confidenciar que tomava banho junto com seus pais. Para eles parecia algo totalmente normal, mas lembro que para a maioria do povo da minha geração não era, talvez por termos os pais com uma idade um pouco avançada, coisas desse tipo não faziam parte do nosso (meu) cotidiano.

Posso parecer retrógrado neste comentário, mas acredito que nos dias de hoje, as crianças são expostas a sexualidade muito mais cedo. Seja através das músicas, dos programas de TV e por aí vai. Esses dias uma amiga falou que seu filho de 3 anos já tem namorada na escolinha… espera aí, 3 anos e com namorada? Sim! Namoro sério, de levar presentinho pra escolinha e tudo… Peloamordedeus, minha gente! Eu com 3 anos na escola já sabia era comer areia do parquinho!

E os pais que acham bonitinho a filhinha dançar funk e rebolar até o chão? Gente da minha alma, e não se trata somente de funk, mas sim do funk proibidão, aquele que fala do direito de sentar, meu pau te ama e por aí vai… É, pelo jeito estou ficando velho, velho, chato e exigente!

Na minha vã ignorância, estou notando que as crianças não são mais crianças. Estou sendo moralista? Sim, estou sendo moralista! Criança precisa brincar, precisa aproveitar da sua inocência, criança precisa ser tratada como criança, vestir-se como criança, enfim, agir como criança e não como mini adultos. Afinal de contas, tudo o que é demais torna-se prejudicial.

Que sirva para pensarmos um pouco!

Pirata Rock Bar

Terra Celta agita o Rocktoberfest no Pirata nesta sexta-feira

No embalo das festas de outubro que rolam por todo o estado, o Capitão manda avisar que nesta sexta-feira (20), acontece o Rocktoberfest no Pirata Rock Bar. Para agitar a galera, no palco da casa a banda TERRA CELTA de Londrina, eles estão de volta na embarcação com toda sua alegria e cantoria, seus instrumentos malucos e toda sua energia, proporcionando uma noite única para a galera.

Para fechar a semana, no sábado (21), o TRIO A3 faz a festa no Pirata, com o play list recheado de hits dos anos 80 e muito rock’n’roll de qualidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Macarronada da Enfermagem

Galera esperta do Curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera de Jaraguá promove a 1ª Macarronada em prol da sua formatura

Os alunos do Curso de Enfermagem noturno da Faculdade Anhanguera de Jaraguá, agitando para o próximo dia 26 de novembro (domingo) a 1ª Macarronada da Enfermagem.

O evento acontece no Restaurante e eventos Colher de Pau, situado a Rua Jaraguá 88 em Schroeder. Na ocasião serão servidos dois tipos de macarrão e três tipos de molho: calabresa + alho e óleo, frango ao molho branco e bolonhesa, sendo acompanhados de quatro opções de salada.

Os convites custam R$ 20 para adultos, crianças de 5 a 10 anos pagam meia R$ 10 e crianças até 5 anos não pagam.
Fica o toque!

Arquitetura e decoração

O Arquiteto Eduardo Martini, assina o Terraço do Casal na Mansão da Rua Aquidaban em Joinville

Grande amigo, Arquiteto Eduardo Martini, da vizinha Guaramirim, é um dos destaques da Mostra Sul 2017. O evento abre para visitação neste sábado (21), e vai até 3 dezembro, reunindo tendências e novidades nas áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo.

Martini assina o projeto do Terraço do Casal, um espaço planejado para momentos de lazer, relaxamento e aconchego. O ambiente valoriza elementos naturais, como o fogo, a água, a madeira, os minerais, as flores e plantas. Tudo isso em sintonia com as linhas retas e modernas que conferem ao ambiente um estilo contemporâneo, sofisticado e luxuoso.

O evento acontece na mansão da rua Aquidaban, 912, em Joinville.
Vale a pena visitar!

No General Lee

A banda Wildstone agita a 1ª Festa do Curso de Fisioterapia no sábado no General Lee

Nesta sexta-feira, (20) o General Lee apresenta um super tributo a Jimi Hendrix, através da banda LUCILLE, que traz no repertório, clássicos do progressivo psicodélico dos anos 70 e tem ainda: The Doors, Grand Funk, Cream, Iron Butterfly.

No sábado (21), a galera esperta do Curso de Fisioterapia da Faculdade Jangada apresenta a 1ª festa da 6ª fase da Fisioterapia. No palco da casa, show com a banda WILDSTONE.

Só para constar, o bar abre suas portas a partir das 20h e o show rola pontualmente às 22h. As reservas de mesas para ambas as noites podem ser feitas pelo número: (47) 9 9167-5774 com Fernanda Rocha.

Patuá Music

Hungria Hip Hop é a atração da 1ª Dub Heat Sessions, que acontece na Patuá Music nesta sexta-feira

A Patuá Music e o Pirata Rock Bar se uniram para criar o Projeto Dub Heat Sessions. Os idealizadores do projeto pretendem trazer para Jaraguá do Sul, com certa frequência, grandes nomes da cena Rap e Hip Hop.

A estreia do Projeto Dub Heat Sessions será na sexta-feira 20 de outubro. O nome escolhido para a estreia do Projeto não poderia ser outro. HUNGRIA HIP HOP é um dos nomes de maior destaque na cena atual.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nos seguintes locais: Posto Cidade Centro, Posto 28 Guaramirim, Radio Studio FM e Pizzaria Toscana.

Mais informações e reservas através do fone: (47) 9 9608-0916.

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!