Coluna Por AcaZo #152 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

05/10/2017 - 08:10 - Atualizada em: 15/05/2018 - 08:54

Recordar é viver

“This is the rhythm of the night“, já cantava Corona, nos idos de 1993, tempos em que o Orion era uma das principais atrações da noite na boate Marrakech, que fora considerada por sua estrutura, uma das melhores e mais belas casas noturnas de Santa Catarina.

Lembro do carpet vermelho que cobria uma de suas paredes, da entrada por debaixo do palco, que fazia com que déssemos de cara com a pista translúcida iluminada com luz de gás neon, período de faculdade, quando pegávamos o primeiro ônibus que saía de Blumenau, para virmos pra casa, tomar um banho e ainda chegar em tempo de assistir no telão, a vinheta de abertura da noite: – “SEJA BEM-VINDO, VOCÊ ESTÁ NA MAAAAMAAMAMARRAKECH, A CASA DO FUTURO!”, seguida da música All That She Wants, do Ace o Base!

Como tudo isso era gostoso, apesar de ter que voltar pra Blumenau no dia seguinte e ter aulas durante a manhã toda. Posso dizer que a Marrakech foi uns dos primeiros lugares que frequentei “oficialmente” e isso traz boas lembranças, das pessoas que conheci, da nossa turminha inseparável (né Ivone, Lu, Rosana e Ivone – in memorian). Cada semana uma festa diferente , íamos de Noite Vamp, Noite das Bolinhas Voadoras, Noite do Vale Quanto Pesa, as Festas dos Anos 60 (sim era 60 – rsrsrs!), cada semana uma aventura, cada semana uma história diferente para contar e isso tudo era muito bom.

Mas vale lembrar que antes de ser a Marrakech do Serginho, a casa chamava-se Cäesar´s Club, e toda a estrutura construída fora concebida pelo amigo César Silva, que no ano de 1995, após o encerramento das atividades da Marrakech, inaugurou a boate Notre Dame.

A Notre viria com uma nova proposta, fazer o “povo da noite” sair de casa nas quinta-feiras, até então, um privilégio das noites de sexta-feira e de sábado. Além disso, a Notre Dame, começaria a trazer pessoas de destaque na mídia nacional, como o caso de Adriane Galisteu, que marcou presença na noite de inauguração e os grandes shows, como Mamonas Assassinas, Engenheiros, Paralamas do Sucesso, Fernanda Abreu, Raimundos… até os internacionais Papa Winnie, Inner Circle, Information Society (Oh, Clódia! – piadinha interna), também passaram pela Notre, isso sem falar dos pagodeiros, Exaltasamba, Art Popular, Só Pra Contrariar e por aí vai…

Nos tempos de Notre tínhamos nossa turminha, os VIP’s de carteirinha (tenho o maior orgulho em dizer que eu era o dono da carteirinha VIP nº001), que se reuniam no final do balcão a esquerda, conhecidos como os “CÃS da Curva”, com direito a placa indicativa demarcando nosso território e tudo.

E sábado (7) é o dia tão esperado para relembrarmos de tudo isso, com o Mega Revival Notre e Marrakech que acontece no Clube Atlético Baependi. Uma noite com certeza, que ficará na história. Uma noite para rever muitas pessoas queridas que o tempo encarregou-se de afastar fisicamente, mas que porém, estarão sempre guardadas em nossas memórias e em nosso coração.

Só posso dizer que a ansiedade está a mil. Que venha o sábado então…

Em tempo: os ingressos (limitados) podem ser encontrados nos seguintes locais: Sniper Airsoft, no 2º piso do Jaraguá do Sul Park Shopping, na Cival Moda Jovem em Massaranduba e Auto Posto Isac em Corupá.

Mais informações no whatsapp (47) 9 960-81479. A promoção é exclusividade da SUPERNOVA FM e a realização da PEOPLE ARTE.

Pirata Rock Bar

Mr. Moonrise faz a festa no sábado e do mingo no Pirata

Atenção marujada, o Capitão promete um final de semana pra lá de movimentado no Pirata Rock bar, com direito a badalação na sexta, sábado e no domingo!

Para o povo que curte um rock dos anos 80 e 90, não podem deixar de adentrar a embarcação nesta sexta-feira (06), no palco da casa o TRIO A3 irá fazer a festa com os sucessos de U2, Pink Floyd, Purple, Doors e muito mais.
No sábado (7), a galera do MR. MOONRISE é que vai fazer a festa no Pirata, repertório repleto pop e rock dos anos 90 a 2000.

E para fechar a semana, um evento solidário no domingo (8), que é ROCK N’ ROLL POR UM MUNDO MELHOR, com um almoço com mais de 5 horas de música ao vivo e a melhor macarronada do sul do país. No placo do Pirata Junior & Kelly, Lemucca, Mr Rank, Casa do Rock, Mr Moonrise e JAM com membros da Deserta, Burn e outros. Os ingressos no valor de R$10, que serão revertidos em prol das vítimas das catástrofes naturais que atingiram o hemisfério norte.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Mandalas

Uma mostra de Mandalas, através da visão dos artistas Lucia Bogo, Luiz Fernando Leier e Paulico, na Alcateia Colab

Recebi convite do meu grande amigo Paulico para a abertura da mostra que inicia hoje (05), a partir das 19h. no espaço Alcatéia Colab. Estarão expostas obras dos aristas Lucia Bogo, Luiz Fernando Leier e Paulico, expressando sua arte e verdade através de mandalas, cada um deles com sua técnica e o seu estilo.

A Alcateia Colab fica na Rua Josef Fontana, 42 Centro (rua ao lado da Grafipel).

Terracota

Quando o assunto é o meio ambiente, Terracota aparece na área

A preocupação com o meio ambiente é a pedra-fundamental da discussão nos dias de hoje, para definir o direcionamento do processo produtivo para a gestão responsável dos recursos para salvaguardar o nosso planeta. Pensando nisso, o amigo Fabiano Welter, atleta de canoagem desde os 15 anos de idade que viajou pelos quatro cantos do nosso País, promovendo este esporte, notou a falta de consciência em muitos lugares, quando se trata do meio ambiente.

E foi justamente pensando nesta causa tão nobre, que decidiu criar a Terracota têxtil, empresa que está dando seus primeiros passos nesta longa caminha em prol do meio ambiente. Além da preocupação com a preservação e conscientização sobre assuntos ambientais a Terracota futuramente estará participando e apoiando projetos sociais e ambientais.

Sucesso nessa empreitada, meu amigo!

No General Lee

Camaleão Robô faz uma viagem através do rock no General Lee neste sábado

Nesta sexta-feira (06) o General Lee Old Bar apresenta um tributo a banda Paramore com a banda SIMPLES ASSIM de Blumenau.
No sábado (07) a banda CAMALEÃO ROBÔ, fará uma viagem no tempo através da música. Esta viagem irá passar por todos os clássicos do rock.
Só para constar, o bar abre suas portas a partir das 20h e o show rola pontualmente às 22h.
As reservas de mesas para ambas as noites podem ser feitas pelo número: 47 99167 5774 com Fernanda Rocha.

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!