Coluna Por AcaZo #149 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

14/09/2017 - 10:09 - Atualizada em: 15/05/2018 - 08:55

Quem é mesmo?

A noite tem das suas histórias, principalmente para quem está em sã consciência.

Você conhece o Supla? Então, canta uma música dele! Não, te desafio agora a cantar uma música do Supla. O cara é famoso só porque é filho do Suplicy… mas canta agora, um trecho de alguma música dele… Canta aí!

Foi isso que eu e um amigo ouvimos no sábado no Pirata, quando depois do magnífico show do Capital Inicial, estávamos esperando para assistir a segunda atração da noite, que seria o show do Supla. Não sei de onde aquele cara tão insistente apareceu, só sei que a convicção com que falava, era motivada talvez por um ou mais goles de algum produto etílico.

Olhei pro fulano e disse: Cara, o Supla foi um dos caras que embalou minha adolescência, ele participava de uma banda chamada Tokio que era febre nos anos de 1985 e 1986! E o “ser” falou: 85, 86? Capaz?

Supla não tem nem 40 anos…(tive que rir!) e ele insistia: Se tu não quer cantar, diz ao menos o nome de uma música dele! Falei da Garota de Berlim, que Supla cantava com a impagável Nina Hagen, e Humanos. Fora que o Supla era considerado o Billy Idol tupiniquim…

Quando vi que o cara continuava a insistir nessa conversa, virei as costas e deixei a bomba com meu amigo que mais que depressa conseguiu dispensar o cara…

Depois desse papo, comecei a pensar em quantas bandas e cantores da “minha época” tornaram-se conhecidos por conseguir emplacar somente uma ou duas canções… Na lista tem Absynto com o Ursinho Blau, Blau, tem Grafite com Mama Maria, Sempre Livre com Eu sou Free, Gang 90 & Absurdettes com o sucesso Telefone ou Louco Amor, que até foi tema de abertura da novela homônima da Rede Globo.

Tem também Metrô com Sândalo de Dândi ou Beat Acelerado, entre outras bandas que fizeram a sonzeira da minha geração.

Musicalmente falando, eram bandas legais, com músicas legais, mas por que será que não emplacaram como suas contemporâneas no caso, Capital Inicial, Titãs, Legião Urbana?

Dessa história toda vem uma pergunta: será que daqui a 20, 30 anos, irão estar cantando ainda Anitta, alguns MCs e esse tal de sertanejo universitário?

Bom, o que é de qualidade torna-se eterno, vamos deixar o tempo rolar para ver…

Pirata Rock Bar

Na sexta-feira (15), Rock 50 faz a festa no Pirata Rock Bar

Capitão e tripulação do Pirata Rock Bar a mil por hora depois do tremendo sucesso que foi o show do Capital Inicial no final de semana que passou. E para não deixar a peteca cair, neste final de semana rola muito rock na sede de Pirata.

O agito todo começa na sexta-feira (15), com o show da banda ROCK 50, que traz no repertório os clássicos do rock e muito flash back.

No sábado (16), rola tributo a uma das mais irreverentes bandas do rock nacional que deixou uma enorme saudade que foram os Mamonas Assassinas. O tributo rola sob a responsabilidade da banda ALTA VOLTAGEM.
Informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Biquíni Cavadão

A banda Biquini Cavadão, faz seu show em novembro aqui em Jaraguá

Capitão e toda a tripulação nem bem descansaram bem, já estão preparando um outro super show que deve sacudir Jaraguá quando novembro chegar.

A data marcada é no dia 11 é a banda: Biquini Cavadão. Fiquem ligados pois em breve rolam mais informações por aqui!

29ª Schützenfest

A CCO da Schützenfest já anunciou a data da festa. Ela acontecerá entre os dias 9 e 19 de novembro

A nossa Schützen nesta sua 29ª edição irá acontecer entre os dias 9 a 19 de novembro no Parque Municipal de Eventos. Você pode ficar ligado nos detalhes da festa através da página oficial da festa no Facebook.

No General Lee

A banda Setor 5 agita o General Lee no sábado, com tributo ao Charlie Brown Jr

Pessoal que curte aquele som “da hora”, não pode ficar fora dessa. Na sexta-feira (15), a Banda MOVES de São Paulo apresenta show tributo ao Maroon 5. Pra ficar ligado, o bar abre suas portas a partir das 20h e o show rola pontualmente às 22h.

Os ingressos antecipados já estão a venda nos seguintes locais: Em Guaramirim, na Creative Presentes e em Jaraguá, no Quiosque Chopp Brahma (Jaraguá do sul Park Shopping) e na Container Rock Wear.

No sábado (16), meus amigos da banda SETOR 5 de Barravas Beach faz a festa no General Lee com um tributo ao Charlie Brown Jr. Venha curtir a noite no General Lee com promoção de caipirinha de vinho, vodka, cachaça e Jurupinga em dobro, a noite inteira, além de curtir o som de qualidade da Setor 5.

As reservas de mesas podem ser feitas pelo número: (47) 9 9167-5774 com Fernanda Rocha.

Almoço da Kombosa

Código de Bar agita almoço para adquirir a kombosa

Essa nota merece a devida atenção por ser na atualidade uma das melhores bandas de rock da região. Pois é minha gente, a galera da banda Código de Bar está agitando para este sábado (16), na sede do Motoclube Blindados em Guaramirim, tendo o apoio de Super Nova FM, MC Blindados, MC Espantalhos, MC Rocha Sobre Rodas, Donatellos Pizzas, B2M Personalizações, Baquetas Spanking, Chopp Karsten e Acacio Tatoo, um almoço especial, para a banda poder comprar sua Kombi.

Será um dia de muita festa e após o almoço, o bicho vai pegar com muito rock por conta das bandas Casa de Róque e Código de Bar.

Fica o toque!

Festa do Pijama

A dupla Nando E Léo, uma das atrações da Festa do Pijama na Patuá

A patuá Music preparando para o próximo dia 23 mais uma super festa que irá deixar muita gente sem sono! É a Festa do Pijama, que irá ter como atrações a dupla Nando e Léo, DJ Mário Jr e Arnaldo Amaral.

Os ingressos antecipados você pode encontrar nos seguintes locais: Posto Cidade Centro, Rádio Studio Fm, Pizzaria Toscana, Tevah Moda Masculina, Posto Zuza e Life Gym Academia.

Informações e reservas: (47) 9 9608-0916 / 9 9782-3219 / 9 8912-523

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!