Coluna Por AcaZo #140 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

13/07/2017 - 07:07 - Atualizada em: 15/05/2018 - 08:56

Vamos delimitar as coisas!

O Dicionário Online de Português nos fala que o significado de delimitar é: fazer a determinação das fronteiras e/ou dos limites espaciais de; demarcar: uma parceria delimitou os novos contratos. [Por Extensão] determinar limites (éticos, metodológicos, morais etc.); objetivar: é preciso delimitar o assunto ao necessário.

No mundo acadêmico, dentro da disciplina Metodologia Científica, falamos sobre a importância da delimitação do tema quando nos referimos à realização de algum trabalho científico. Em outras áreas falamos sobre delimitação de municípios, de terras e por aí vai. Por limites é o essencial para qualquer coisa, porém, esses limites são deixados de lado quando o assunto gira em torno dos nossos adolescentes.

Pais permissivos, que acabam tornando-se escravos de suas crias. Sim, nos dias de hoje, são os adolescentes que ditam as regras, dizem o que querem ou não querem fazer, caso os pais não obedeçam aos seus mandos e desmandos, tomam determinadas atitudes que o pessoal da minha geração ou de alguma geração um pouco mais jovem que a minha, jamais pensaria em fazer sequer em sonho.

Qual a diferença do nosso tempo para os tempos atuais? A diferença é que tínhamos limites e limites bem claros estipulados por nossos pais. Além dos limites, tínhamos uma coisa muito importante que se chama respeito. Esse respeito ia além dos nossos pais, estendia-se aos professores, aos mais velhos.

Hoje em dia, o respeito foi relegado a um segundo plano. Se não agirmos conforme as regras ditadas pelos adolescentes (estou falando de alguns deles e não de todos!), eles tornam-se cruéis, birrentos e por aí vai…

Daí o que vemos: pais desesperados com o desaparecimento de seus filhos (Jesus Cristo, se eu fosse sair de casa sem avisar pra onde eu iria na minha adolescência, eu perderia o couro das minhas costas!), adolescentes se automutilando em novos desafios online, até mesmo adolescentes sem nenhuma perspectiva com relação à vida. Afinal de contas, eles consideram-se tão autossuficientes que para eles nada mais importa.

Fico pensando: como esses adolescentes irão no futuro agir perante alguma situação controversa no mercado de trabalho, quando sua opinião for contestada? Será que terão maturidade suficiente para “enfrentar” um não dos seus superiores, ou quem sabe lidar com uma situação que irá na contramão da sua vontade?

É, estamos criando uma geração de gente mimada, despreparada que só pensa no seu próprio umbigo. E a culpa é de quem? Precisamos urgentemente repensar a forma com que estamos construindo o mundo dos nossos adolescentes, ou acabaremos todos nos tornando reféns da nossa própria criação.

Tenho dito!

Pirata Rock Bar

Foto 02

A banda Vellux é atração do Pirata na sexta-feira (14)

Capitão mandando avisar que a embarcação zarpa do porto nesta sexta-feira (14), tendo no palco um super show com a banda VELLUX, que traz dentro do baú musical sucessos de Raimundos, Charlie Brown e um mix dos clássicos do rock de todos os tempos. A princípio, a entrada na sexta é R$ 5, sendo que esse valor poderá ser alterado.

No sábado (15), o Dia Mundial do Rock será comemorado em grande estilo com duas das melhores bandas do rock jaraguaense que são a PATIFARIA e a ROCK DE SEGUNDA, tocando seus hits de sucesso e muito mais numa noite de puro rock n’roll.

Lembrando que no dia 22, tem DIGÃO DO RAIMUNDOS tocando no Pirata, acompanhado da banda PRINCÍPIO ATIVO. Os ingressos antecipados podem ser encontrados na Container Rock Wear.

Mais informações ou reservas através do whats (47) 9 8407-9266.

No General Lee

Foto 03

Os amigos da Camaleão Robô serão uma das atrações dessa sexta-feira no General Lee

Para o pessoal que curte o som das bandas Rolling Stones e Creedence, não podem deixar de chegar no General Lee na sexta-feira (14). No palco as bandas PATIFARIA e CAMALEÃO ROBÔ, destilando os clássicos dessas duas bandas que são ícones do mundo do rock.

No sábado (15), a banda ANYWAY fará sua estreia no palco do General Lee, homenageando suas bandas prediletas, que são Foo Fighters, Audioslave, Coldplay, Green Day, Metallica, Slipknot.

Vale lembrar que o General Lee abre suas portas a partir das 20h. sendo o início dos shows marcados para as 22h. pontualmente.

As reservas de mesas devem ser feitas exclusivamente pelo whatsapp, com Fernanda (47) 9 9167-5774.

Projota

Foto 04

O pessoal que curte rap não pode ficar de fora dessa!
No próximo dia 19/8 a Patuá Music apresenta com exclusividade show com o rapper Projota. Os ingressos já estão sendo vendidos na Studio FM, Posto Cidade (próximo aos bombeiros) e na pizzaria Toscana.
Mais detalhes em breve!

The John

Foto 05

A banda Guns The Jungle faz seu show neste sábado, no The John

Agito a partir de quinta-feira (13) com a noite delas, com a promoção onde as meninas nas noites de quinta-feira, chegando juntas num grupo de quatro mulheres (ou mais), até às 23h, levam ou um baldinho de Eisenbahn, ou um litro de Smirnoff. No Palco da casa para agitar a galera, o projeto COP’S de São Paulo.

Na sexta-feira (14), rola um especial da musa do rock Pitty, no palco do The John.

No sábado (15), fechando a semana tem show com cover do AC/DC através da banda ALTA VOLTAGEM e Guns n’roses com a banda GUNS THE JUNGLE.

Mais informações, bem como reservas podem ser feitas através do fone: (47) 3307-4149.

Epic

Foto 06

DJ Liu é a principal atração da festa que promete agitar o Epic Concept Club no próximo dia 22

Um dos mais chic’s clubs de Jaraguá que é o Epic Concept Club, depois de algum tempo parado, preparando uma super festa para o próximo dia 22.

Como atração principal da noite, ele que é uma das revelações na cena eletrônica Brasileira, que também fora eleito o DJ TOP 10 pela House Mag, que é o DJ LIU. Ainda farão parte do line up da noite, Kom.Takt e Dj Lucas Nascimento.

Vai rolar promoção de Smirnoff em dobro até 23h. Os ingressos antecipados, no Posto Zuza e Locadora Matrix .
Reservas e informações através dos fones: (47) 99646-2994 ou 3084-2121.

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!