Coluna Por AcaZo #136 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

15/06/2017 - 19:06

Qual é a Música?

Meu jisuizinho amado! Nesta semana, assistindo a alguns vídeos, na internet deparei-me com este que tornou-se um viral. Três amigos italianos dentro de um carro declarando abertamente seu ódio pela música Despacito. Pior de tudo é que quanto mais você não gosta da música, mais ela fica grudada na sua cabeça, como foi o caso dos amigos que tivemos a oportunidade de assistir no vídeo. Que coisa isso, né? Fiquei cantarolando essa música a semana inteira…

Bem coisa do tipo daquelas outras musicas, que eram uma constante na nossa infância, nas tardes de domingo com o programa “Qual é a Música?”, apresentado por Sílvio Santos. Canções de Hermes Aquino, Vanusa, Perla, Gilliard,  Jane e Herondy – quem não lembra de “Não se Vá“? – Ui, deu até medo! rsrsrs.

Dentro desse clima de naftalina, recebi durante a semana no whats, o link do site Playback.fm, que é bem massa, que mostra a música que estava em primeiro lugar na parada no dia em que nascemos. Basta colocar a data, mês e ano, que está lá, não só a música do dia, mas outras músicas que também foram sucesso durante o ano em que nascemos.

Nem preciso dizer, que deparei-me com diversas músicas, que são inesquecíveis e que curto nos dias de hoje. Também encontrei por lá músicas como “Ovo de Codorna” e “Procurando Tu” (que fez eu lembrar da piada do papagaio…rsrs).

Músicas boas, músicas ruins, porém não descartáveis como os sucessos dos dias de hoje.

Agora responda: com 3 notas, qual o nome da música do MC Gui, que é um verbo no infinitivo e que é o que acontece por segundos, após adormecermos?

Qual é a música, Pablo? (Acho que ninguém vai acertar…rsrs)

Pirata Rock Bar

Foto 02

A galera da banda Terra Celta é a atração dessa sexta-feira no Pirata Rock Bar

Marujos, embarcação zarpando para mais um final de semana de muito rock’n’roll na companhia do Capitão e de toda a tripulação.

O agito todo tem início nesta sexta-feira (16), com atração que pisa pela primeira vez  no palco da casa, que é a banda TERRA CELTA, que vem de Londrina para agitar a noite da galera. Pelo que fiquei sabendo, a banda é formada por um bando de fanfarrões, que utilizam-se de roupas e instrumentos exóticos, deixando um rastde sero de alegria, surpresa e muita diversão por onde passam.

No sábado (17), o pessoal que curte o som da Legião Urbana a mil por hora, pois a casa traz para o delírio dos fãs de Renato Russo e sua troupe, diretamente de Curitiba, o LEGIÃO URBANA COVER. Os ingressos Antecipados para ambas as noites podem ser adquiridos no Container Rock Wear, ou direto no balcão do bar.

Maiores informações ou reservas através do whats (47) 98407-9266.

E no dia 09 de setembro, o Pirata traz para Jaraguá o show do Capital Inicial, que acontece no Parque de municipal de Eventos. Os ingressos já estão sendo vendidos na Container Rock Wear, Ponto Certo Moda Jovem, Postos Mime (Matriz, WEG e Marcolla), Academia Espaço Maior e no Quiosque Chopp Brahma. Mais detalhes em breve

 

No General Lee

Foto 03

Peppers of Soul, encarna Red Hot Chilli Peppers e faz show cover da banda nesta sexta-feira

Para o pessoal que curte o som do Red Hot Chilli Peppers, rola nesta sexta-feira (16) no General Lee show com a banda PEPPERS OF SOUL, apresentando show cover da banda de rock originária de Los Angeles e que fora sucesso nos anos 90. Na sexta, o bar abre suas portas às 19h. e o show inicia-se pontualmente às 22h.

No sábado (17), a noite é reservada para os fãs de Amy Winehouse & Alanis Morissette. No palco, a banda SOMECENTS de Joinville, que se apresenta pela primeira vez na casa.

As reservas de mesas devem ser feitas exclusivamente pelo whatsapp, com Fernanda (47) 99167-5774.

Voilà Homem

Foto 04

Os trajes da Raffer, são uma das várias opções encontradas na Voilà Homem

Ciceroneado pelo amigo Marco Antônio, conheci de perto as tendências para o inverno 2017 da loja Voilà Homem, situada no Jaraguá Do Sul Park Shopping.

A loja oferece opções para vestir o homem do estilo mais casual ao mais clássico, tudo com muito requinte e bom gosto. Griffes como Calvin Klein, Reserva, TNG, Raffer, entre outras, você pode encontrar nas prateleiras da loja.

E ainda tem a barbearia que fica no mezanino.

Vale a pena conhecer. A Voilà Homem fica localizada no Jaraguá do Sul Park Shopping, Sala 161 – 1º Piso. O telefone é (47) 3374-1751.

The John

Foto 05

A banda Kill The Sheep vem com tudo para agitar a sexta-feira no The John

Como já virou tradição, nas quintas-feiras a noite é especialmente dedicada à elas,  no The John. Nesta quinta (15), quem comanda o palco da casa é a banda D’STILADOS. Como de costume, nas noites de quinta-feira rola a promoção: a cada quatro mulheres (ou mais) que chegarem juntas, até às 23h, levam ou um baldinho com 06 long neck Eisenbahn ou um litro de Smirnoff.

Na sexta-feira (16), a noite é por conta da banda da capital paranaense, KILL THE SHEEP, para agitar a galera com muito rock e pop rock.

No sábado (17), encerrando a semana no The John, a banda BILLBIRD faz sua estreia no palco da casa com um repertório pra lá de especial.

Maiores informações, bem como reservas podem ser feitas através do fone: (47) 3307-4149.

Na Patuá

Foto 06

Dany & Rafa são as atrações especiais desse sábado na Patuá Music

A casa mais badalada da subida do Rio Molha apresenta neste sábado (17), uma festa para o povo que curte o ritmo sertanejo.

No palco da casa, a dupla mais querida do estado de SC, Dany & Rafa, apresentando o que há de melhor no gênero, inclusive o lançamento do mais novo hit da dupla que é o #sequestrado. De quebra, o DJ residente da casa, Bibbe Andreatta fazendo também a festa para a galera.

Para a mulherada, entrada free até a meia-noite. Garanta seu nome na Lista bônus com os promoters da casa.

Maiores informações, Listas e Reservas através do fone: (47) 9 9608-0916.

Rooster Empório

Foto 07

O Rooster Empório é uma opção para uma cervejinha gelada e um bom papo com os amigos

Quem ainda não foi, vale a pena dar uma chegada para conhecer o Rooster Empório, o novo point da galera que fica numa das cabeceiras da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Além da gastronomia de primeira, entre os pratos mais pedidos está o hambúrguer de costela de cordeiro, de linguiça e até vegano, batata rústica e além disso, mais de 80 rótulos de cerveja e 7 de chopp inclusive o chopp Coruja. Além dessas opções, tem ainda fliperama, mesas de bilhar, gente bonita e muita diversão.

Fiquei sabendo também que na próxima terça-feira (20), vai rolar aquele entrevero pra moçada.

Fica o convite.

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!