Coluna Por AcaZo #128 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

20/04/2017 - 07:04

Salvem as Baleias!

O título da crônica dessa semana pode soar como o apelo de uma campanha do Green Peace contra a matança indiscriminada desses mamíferos marinhos, mas não é, não!

Ela surge como um apelo para que sejamos mais atentos para com nossas crianças, que estão crescendo dentro de uma sociedade com valores totalmente deturpados e, por conta disso, buscam chamar a atenção através de atitudes inconsequentes como é o caso desse Desafio da Baleia Azul.

Lembro tão bem que os desafios mais ferrenhos que tínhamos na época da minha infância e adolescência, era tocar a campainha de alguma casa e sair correndo, ou o terrível a assustador jogo do copo, onde os “jogadores” estimulados por alguma história acontecida na casa de algum colega, sobre fulana que tinha incorporado um espírito durante a experiência ou de algum copo que teria voado e se espatifado contra a parede. Mas tudo acabava por ali. Terminada a experiência, as consequências era levar uma bronca dos pais pelo fato do dono da casa com campainha ter descoberto quem a tocou e saiu correndo, ou ter que quebrar o copo utilizado no jogo, para não correr o risco de tomar água nele e receber o espírito que teimava em abandonar o objeto utilizado no jogo.

Hoje na era da informação os desafios são outros, bem como os valores também. Antes, tínhamos o respeito por nossos pais como princípio básico. Hoje, as crianças fazem seus pais de gato e sapato. Permissividade, talvez seja essa a palavra exata.

É essa a geração que, ao invés da liberdade que buscávamos no nosso tempo, tornou-se prisioneira das paredes dos seus quartos e de seus apetrechos eletrônicos, são os prisioneiros de portas abertas, porém, tão acorrentados ao seu mundo cibernético, que nem percebem o que acontece a sua volta. (Será que a Alegoria da Caverna de Platão  explicaria isso?)

Numa época de inversões de valores, temos a obrigação de mostrarmos para nossas crianças o que é certo. De que forma fazer isso? Sendo exemplo. De nada adianta dizer para seu filho não beber se você chega caindo de bêbado em casa. De nada adianta falar em corrupção se eu não devolvo o troco que veio a mais no supermercado. De nada adianta falar em respeito aos portadores de necessidades especiais se eu utilizo a vaga destinada a eles nos estacionamentos alegando “ser só por um minuto”. Enquanto tudo isso estiver acontecendo, muitas e muitas crianças sem perspectivas irão render-se aos desafios da Baleia Azul, às drogas, ao crime, prostituição e por aí vai…

Que sirva de reflexão.

No Sacra

gfhgh

Sexta-feira (21) tem banda Bristol animando a Sacra-feira no #MBDM

Nesta quinta-feira (20), véspera de feriado de Tiradentes, quem comanda a noite no #MBDM , trazendo no repertório muito rock’n’roll pra galera, é a banda OS VELHOS, que faz sua estreia na casa.

Já na sexta-feira (21) a #SacraFeira de feriado apresenta a banda BRISTOL, que apresenta um repertório com os maiores e melhores sucessos da atualidade, em se tratando de rock. Os ingressos para a Sacra-feira R$10 tanto para os homens quanto para as mulheres.

Para fechar a semana, no sábado (22), dia do Descobrimento do Brasil, quem sobe no palco do Sacra para comandar a noite é a banda BAZIC, fazendo uma mescla com som autoral e com os maiores sucessos do rock mundial.

Cerveja gelada, gente bonita e um lugar perfeito para um bate papo com a galera.

No General Lee

Foto 03

A banda Camaleão Robô é uma das atrações nesta sexta-feira (21) no General Lee

Sexta-feira (21), é dia de música boa e muito agito no General Lee Old Bar. No palco da casa, show duplo, com as bandas Camaleão Robô e Patifaria.

Para quem não sabe, o General Lee Old Bar, fica na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, quase em frente ao DG da WEG.

As reservas de mesa, somente através do WhatsApp: (47) 9 9167-5774.

The John

Foto 04

Sábado tem Código de Bar no The John

O agito no The John American Pub inicia na quinta-feira (20) com a noite delas, o som rola solto com a banda LOS VEGAS fazendo a festa para a galera. Para a mulherada, a promoção especial dessa noite especialmente delas. A cada quatro mulheres (ou mais) que chegarem juntas, até às 23h, levam ou um baldinho com 06 long neck Eisenbahn ou um litro de Smirnoff.

Na sexta-feira (21), rola acústico com ROGÉRIO WACK. No sábado (22), para encerrar a semana, a noite rola por conta da excelente banda CÓDIGO DE BAR.

Mais informações, bem como reservas podem ser feitas através do fone: (47) 3307-4149.

Circus  

dsfsdf

Os fanáticos pela e-music, vão curtir de montão uma das atrações da festa Circus, que é o Fulled Live

Respeitável Público! A Patuá Music apresenta nesta quinta-feira (20), véspera de feriado, a festa Circus. Uma noite de magia, com artistas circenses, e a galera da Angels Performs. Além de todas essas atrações, o palco da casa também terá um grandioso espetáculo comandado pela dupla Jhony e Alex e pelos DJ´s Fulled Live, André Heat e Bibe Andreatta.

Listas Bonus, Informações e reservas (47) 9 8850-9121.

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!