Coluna Por AcaZo #126 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

06/04/2017 - 14:04 - Atualizada em: 15/05/2018 - 08:58

Quero ser “mético*”!

Lembrando de algumas coisas do meu passado, surgiu em minha memória a frase que dá o título à essa crônica: “Quero ser mético”. Frase esta, que lembra da minha primeira infância, quando eu deveria ter uns dois ou três anos de idade e alguém questionava o que eu gostaria de ser quando crescesse.

O tempo passou, a escola nunca fora meu forte. Durante minha infância, lembro claramente do dia em que fiquei de castigo durante o intervalo, por ter conversado demais durante a aula e não ter conseguido copiar do quadro as continhas que minha professora da 1ª série havia passado. Talvez isso tenha sido meu primeiro “trauma” vivido no tempo em que passei na escola.

O tempo foi passando, veio a adolescência, eu cresci um pouco (mas só um pouco mesmo), porém, meu gosto pelos estudos não se desenvolveram juntamente com essa fase de descobertas. Acredito que até mesmo minha vontade de “ser mético” foi por terra ao ver meus amigos de escola todos entusiasmados com os estudos e eu mais interessado em passar as aulas desenhando, conversando e até mesmo cantando os sucessos do Kid Abelha e Seus Abóboras Selvagens. Ô tempinho bom! rsrsrs

Outro fator que me afastou definitivamente do caminho da medicina, foi descobrir que eu não podia ver uma gota de sangue, que passava mal, a ponto de desmaiar. Descobri isso quando minha irmã fez uma cirurgia e escalei-me para ser seu acompanhante no pós cirúrgico.

Enfim, o tempo revela quem realmente somos e o caminho que devemos trilhar.

Falo isso pelo fato de nunca ter imaginado um dia “ser professor”, justamente por não ter sido aquele aluno nota 10 e também por nunca na minha infância e adolescência ter gostado de estudar.

Hoje, com meus quarenta e tantos anos, sou professor, vivo mergulhado em meio aos livros, adoro aprender coisas novas e tenho paixão por poder ensinar tudo o que eu sei. É nesse momento que eu agradeço por não ter me tornado um “mético”, talvez se assim tivesse acontecido, eu não seria tão bom na Medicina, quanto sou na profissão que exerço hoje (é claro, existem muitos pontos a melhorar).

Em contrapartida disso, como professor, sinto muito orgulho em ter participado da formação de muitos “méticos”, que hoje são excelentes na sua área de atuação.

A vida dá voltas, que isso sirva de reflexão.

*(Pra quem ainda não entendeu, “mético” quer dizer médico!)

No Sacra

Foto 02

A chapa vai esquentar no #MBDM nesta Sacra-Feira, com a presença da banda Chapa Groove

Agito dos melhores no #MBDM, começando pela quinta-feira (6) com uma noite onde você pode ser a atração principal na noite do Palco Aberto. Vale lembrar que consumindo qualquer valor da comanda na noite de quinta, a sua entrada é grátis.

Já na sexta-feira (7), a já conhecida #SacraFeira vai ferver com o agito da banda Chapa Groove agitando a galera com muito rock, pop rock, soul e funk. Na sexta-feira o ingresso é R$ 10 tanto para o público masculino como para o feminino.

No sábado (8), encerrando com chave de ouro a semana, rola o som da banda Conexão Tâmisa, apresentando o melhor do rock nacional e internacional.

No General Lee

Foto 03

Coldplay Cover Brasil agita o General Lee Old Bar nesta sexta-feira, dia 7

Na sexta-feira (7), o amigo Kelson da KM Produções em parceria com a galera do General Lee Old Bar, trazem para Jaraguá, a Coldplay Cover Brasil, aquela que é considerada melhor banda cover do COLDPLAY no Brasil.

Os ingressos limitados e antecipados podem ser adquiridos na loja UVA & VERDE (3055-3334), no General Lee Old Bar (com Fernanda no 9 9167-5774).

A abertura do bar acontece às 20h. porque o início do show é às 22h. Censura: 18 anos.

Local: General Lee Old Bar – Avenida Prefeito Waldemar Grubba, Jaraguá do Sul.

Café Colonial NOAR

Foto 04

Base de Aviação NOAR promove neste sábado, dia 7, um delicioso Café Colonial na sua sede

A Base da Aviação NOAR promove neste sábado (8), um delicioso Café Colonial contando com mais de 40 variedades de doces e salgados, sucos, chás bolos, pães e frutas.

O evento beneficente acontece em prol da Base de Aviação com fim de angariar fundos para a construção e manutenção da sede.

Para quem não sabe, a Base de Aviação NOAR fica às margens da BR 280, próxima a fazenda da WEG.

Vale colaborar.

Na Patuá

5

No sábado (8) a Patuá Music apresenta show nacional com Fabio & Rafael

Amiga Sua Louca, um dos hits da dupla Fábio & Rafael,  serve de chamada para a festa que rola na Patuá Music neste sábado (08).

Além do show nacional com a dupla, a Patuá também apresenta como atrações dessa noite tão especial, Mc Pezão, Dj Renato Mello (Residente Shed BC) e o DJ residente  Bibbe Andreatta

Para a mulherada, entrada free até a meia-noite.

Se você quiser deixar seu nome na lista Bonus, fazer reservas de mesas ou de camarotes, é só entrar em contato com a casa através do telefone: 47 98850 9121

Lembrando que a festa é censura 16 anos.

Reabertura Epic

Foto 06

O duo Malik Mustache é a principal atração da festa de abertura da temporada 2017 no Epic Concept Club

O club mais elegante da city, faz sua balada de abertura da temporada 2017, neste sábado, dia 8. Como atração principal da night o duo Malik Mustache, que vem dando o que falar na cena eletrônica brasileira. Com certeza, mais uma noite para ficar na história, principalmente para a tribo fanática pela e-music.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no Posto Zuza (Reinoldo) e Matrix Locadora

Reservas de mesas e camarotes através dos fones: (47) 3084-2121 | 9 9646-2994.

Fica o toque.

London

Foto 07

Dalsin estreia a tour Vermelho Sangue, na festa Smokin Beach que acontece no London Pub, nesta sexta-feira (7)

Neste sábado (7), o coletivo Máfia da Praia em parceria com a produtora independente Lado B serviços e eventos e o London Pub trazem para Jaraguá do Sul uma das maiores festas de hip hop do litoral de Santa Catarina, que é a SMOKIN BEACH.

No palco da casa, show inédito do rapper Dalsin que estreia a sua “VERMELHO SANGUE TOUR – SC” em Jaraguá do Sul. Junto com Dalsin, rola também a estreia do grupo ELEPHANT CLUB um dos melhores grupos de Santa Catarina na atualidade que em suas performances, cria uma proximidade intensa do rap com o mainstream. Além deles, fazem parte do line up da noite,os DJ´s LUCKY CWB e LM PDR, numa noite pra lá de agitada com muito rock, scratches, ragga, raggae, rap , dub, funk e muito mais.

Gente & Fotos

 

Sobem até o Altar neste sábado (08), para receber as bênçãos nupciais, meus queridos amigos Julio Cesar Siewerdt e Chaiara Taís Satler. O enlace irá acontecer na Igreja Senhor Bom Jesus em Guaramirim, sendo os convidados recepcionados após a cerimônia religiosa, no Clube Atlético Baependi. Felicidades, Julio e Chaiara!

Sobem até o Altar neste sábado (8), para receber as bênçãos nupciais, meus queridos amigos Julio Cesar Siewerdt e Chaiara Taís Satler. O enlace vai acontecer na Igreja Senhor Bom Jesus em Guaramirim, sendo os convidados recepcionados após a cerimônia religiosa, no Clube Atlético Baependi. Felicidades, Julio e Chaiara!

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!