Coluna Por AcaZo #123 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

16/03/2017 - 08:03

O bom livro se conhece pela capa. Será?

Sabe aquela história de livro de cabeceira? Qual o seu livro de cabeceira? Será que o Pequeno Príncipe é realmente o livro preferido de uma Miss?

Então, minha gente, nesta semana resolvi soltar o verbo e falar sobre a importância da leitura. Aproveito para contar a história de uma tia muito querida que tenho e que conseguiu cursar somente a educação básica, porém, sempre foi uma devoradora de livros. Acredito que a mais importante lembrança que tenho dessa tia é de quando passava minhas férias na casa dela e um dos programas semanais que ela tinha era ir à Biblioteca Pública e retirar 4 ou 5 livros que ela lia em uma semana. Além disso, era uma fera em palavras cruzadas.

Mas o que isso acrescentava na sua vida? Minha tia possuía um conhecimento enorme sobre qualquer assunto, além disso, seu vocabulário era riquíssimo, tudo isso tendo apenas a 4ª série completa.

Hoje as pessoas não possuem mais o valioso hábito da leitura. Mas como você afirma isso, Zeca? Afirmo isso tendo como base as redes sociais. Começando pelos erros grotescos na escrita. Outro exemplo bem fácil de se observar é aquela situação que uma pessoa copia e cola algum texto de pegadinha, dizendo estar grávida, que só quem lê até o final saberá ser um texto copiado e colado de uma fulana de tal e que a pessoa fez isso para saber se seus amigos liam suas mensagens até o final. Daí vê-se uma enxurrada de pessoas dando os parabéns, querendo saber o sexo da criança ou como será o seu nome. Pô, será que é tão difícil ler uma postagem até o final para não fazer papel de trouxa?

Bora ler, galera, não importa se é o Pequeno Príncipe, se é Camões, Machado de Assis, ou algum livro técnico. O importante é ter o conhecimento, afinal de contas, o SABER é uma das nossas maiores riquezas.

Sacramentum Pub

Foto 02

Diogo Rosa e banda agitam essa Sacra-feira (17) no #MBDM

O #MBDM preparou uma super programação para esta semana.

O agito todo inicia-se na quinta-feira (16), com uma festa em prol da Semana “DOWN UM ABRAÇO” em parceria com a APAE Jaraguá Do Sul. Na noite irá rolar shows das bandas OBOOGIE e PRINCIPIO ATIVO, sendo que toda a arrecadação da bilheteria será repassada integralmente para a campanha da APAE.

Na sexta (17), quem faz a Sacra-feira com cara de praia é o músico DIOGO ROSA, que depois de uma temporada no exterior, volta a se apresentar no Sacramentum Pub trazendo um repertório muita surf music mesclando com os clássicos do rock.

Encerrando a semana, no sábado (18), tem a banda JEFF LABEL de Joinville, que irá  se apresentar com seu trio, trazendo o melhor do classic rock para animar a galera.

A casa sempre espera vocês, de quarta a sábado a partir das 20h.

 

No The John

Foto 03

V8 Classic Rock, faz a festa no The John neste sábado

A quinta-feira (16), rola mais uma edição do The Ladies Night, onde a cada 4 mulheres (ou mais) que chegarem juntas na casa, levam na faixa um litro de Smirnoff ou um baldinho com 6 (seis) unidades long neck Eisenbahn Pilsen. Para agitar a noite, a banda MARVYNS.

Na sexta-feira (17), dia de Saint Patrick, rola o melhor cover de Pearl Jam do Brasil, com a banda NOCODE COVER PEARL JAM de São Paulo. Para abrir esta festa, show com a banda PRINCIPIO ATIVO.

Na noite irá rolar presente! Chegando na casa, com peças de roupa, verde, leva um chopp estilizado na cor verde! E NA FAIXA! Tudo isso para entrar no clima do Saint Patrick Day.

No sábado (18) o The John apresenta super show com a banda V8 CLASSIC ROCK. Como o próprio nome da banda diz, o melhor do rock’n’roll desfilando pelo palco do pub mais americano de Jaraguá.

No domingo, dia 19 é a vez de LEMUCA ALVES destilar seu som a partir das 18h no The John.

Informações, bem como reservas, podem ser feitas pelo Whatsapp (47) 9 9982 2611.

#cavarussa

Foto 04

Como é de costume a Cavalera surpreendendo sempre com a temática de suas coleções.

Para a coleção outono\inverno 2017, a grife capitaneada por Alberto Hiar, invadiu o universo do construtivismo russo, mergulhando de cabeça nesse movimento de vanguarda, apresentando o conceito “feito por humanos”.

A nova coleção da Cavalera poderá ser vista a partir do final de março, na loja exclusiva da marca no Jaraguá do Sul Park Shopping.

Double Sertanejo

Foto 05

Bruno &Guilherme serão uma das atrações do Double Sertanejo da Patuá

Para o povo que curte o ritmo sertanejo, a Patuá Music agita para este sábado (18) a noite do Double Sertanejo.

No palco da casa, os irmãos Alex & Willian e a dupla Bruno & Guilherme, além do som mixado pela experiência do DJ residente Bibbe Andreatta.

Para a mulherada entrada free até a meia-noite e também vai rolar a promoção de Smirnoff em dobro até a meia-noite. Comprando 1 litro de Smirnoff, o outro você leva por conta da casa.

Mais informações, reservas e listas bônus através dos fones: (47) 9 8850-9121 ou 9 9608-0916.

Fun Bubble

Foto 06

O DJ Daniel Tomen é uma das atrações da Fun Bubble – Festa da Espuma, no London Pub

No sábado (18) o London Pub abre suas portas pra uma festa pra lá de maneira que é a Fun Bubble, a Festa da Espuma. Para agitar a galera, OS DJ´S MARIO JR, DANIEL TOMEN e WILL NETTO. Com certeza, uma festa para ficar na história da casa mais agitada da Reinoldo Rau.

Fica o convite!

 

Pirata Rock Bar

Foto 07

Ricardo Japinha (baterista do CPM22), faz show com sua banda Arizona, no Pirata

Nesta sexta-feira (17), três super shows agitam a casa do Capitão. No palco do Pirata, Arizona, que é a banda do Ricardo Japinha, baterista do CPM22. Outra banda que irá agitar a night é a banda Setor 5 de Barravas Beach, que faz um som daqueles. Fazendo parte dos contratados para esta super noite, a banda Patifaria do meu amigo Paulico & Cia.

Bora lá piratear!

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!