Coluna Por AcaZo #111 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

08/12/2016 - 13:12 - Atualizada em: 15/05/2018 - 09:00

Cadê Titia?

Clima de natalino, ruas enfeitadas, vinheta da Globo no ar e ainda não vi a programação de final de ano da emissora que é tratada carinhosamente por “Vênus Platinada” (é a Globo na moda, antes mesmo de alguns e algumas platinadas que encontramos por aí – ô piadinha mais infame!).

Lembro bem dos programas de TV do século passado (ô, também não precisa exagerar…), principalmente os programas televisivos que animaram meu tempo de criança e adolescência, como: Pirlimpimpim, Plunct, Plact, Zum e outros especiais não tão infantis assim, como no caso o especial de final de ano da cantora Rita Lee (acredito que meu amor pelo rock’n’roll vem daí…), dando destaque ao show exibido em dezembro de 1982, intitulado  “O Circo” onde a “Titia do Rock” cantou sucessos como Babilônia, Só de Você, Ovelha Negra, Baila Comigo, Doce Vampiro, Lança Perfume, Mania de Você e lembro muito bem que para o final, ficou a cereja do bolo, a música Flagra, que era na época, tema de abertura da novela Final Feliz.

Talvez eu lembre com tanta clareza desse show, porque meu presente de Natal foi uma vitrola Motoradio, aquelas que a tampa se transformavam em caixa de som e o LP da Rita Lee. Que quase furou de eu tanto ouvir.

Com essa base musical que eu tive, fico imaginando as crianças dos dias de hoje, que referência musical terão? Graças a Deus, fui criado à sombra de Titãs, Paralamas, Legião Urbana, Capital Inicial, Alceu Valença, Elba Ramalho, Baby Consuelo (do Brasil hoje), dos gigantes Gal, Caetano e Gil… Será que nossas crianças terão por quem se orgulhar? Hum, deixa eu ver, Anitta, Ludmilla, os MC’s Gui, Davi, Livinho, servem de referência?

Alguma coisa do tipo: E desce até o chão… põe dedinho na boca e faz cara de safada… Não querendo ser puritano – mesmo porque na minha adolescência, que culminou com o final da ditadura militar e a erradicação da censura -, a sensação era poder ouvir e cantar junto com meus “ídolos musicais” um palavrãozinho nas letras das suas canções, mas se formos comparar com as letras das músicas da atualidade qualquer palavrão das músicas do meu tempo, tornam-se um verso de alguma canção do Padre Fábio de Melo (desculpa aí, Padre, pela analogia!).

Infelizmente é assim que eu enxergo as músicas dessa nova geração. Sem letras pra pensar, sem letras com palavras de ordem, algo vazio e descartável…

Mas assistindo a TV esta semana, surgiu uma pontinha de esperança com o folhetim “Rock Story”.  Ao ouvir uma banda juvenil cantando uma canção do Barão Vermelho.

Tomara que a moda pegue e consigam trazer aos holofotes o gosto pela boa música.

Bom, é para se pensar…

No  Sacra

A #SacraFeira será por conta da irreverência e musicalidade da banda Princípio Ativo

A #SacraFeira será por conta da irreverência e musicalidade da banda Princípio Ativo

No Melhor Bar do Mundo, a semana já iniciou ontem, quarta-feira, mas vamos falar dessa quinta (8), noite que rola um dos agitos mais divertidos da casa que é o Videoke do Sacra! Escolha sua música favorita e se mandar bem cantando ela, você poderá ganhar brindes alcoólicos. Lembrando que nas noites de quinta, consumindo qualquer valor não é cobrada entrada.

Já na sexta-feira (9), tem show com a banda PRINCÍPIO ATIVO que está de volta ao Sacra trazendo o melhor do pop rock nacional e internacional para agitar a tão famosa #SacraFeira.

No sábado (10) quem faz a festa na casa é o músico CLÁUDIO RAMALHO. Conhecido da noite joinvilense, Cláudio se apresenta no palco do Sacra acompanhado por sua banda. No repertório, os maiores sucessos do pop rock nacional e internacional.

 

Prive Showcase

foto-03

Bruno Pollipo é uma das atrações da Prive Showcase que acontece na Epic sexta-feira (09). (Foto: William Vilela)

O mais elegante e badalado Club de Jaraguá agitando para esta sexta-feira (9) uma balada pra lá de especial. Após o estrondoso sucesso em todos os sunsets que participam, a Prive realiza o seu primeiro ShowCase na Epic Club, apresentando no seu cast D. GESSER b2b KOM.TAKT , BRUNO POLLIPO [INCubadora], ESCHER [JumpFar] e KADU.

Os  ingressos antecipados no Posto Zuza na Reinoldo. Fica a dica: as mulheres que quiserem entrar na faixa, podem deixar seu nome aqui no “Mural do Evento”  até às 23h. de sexta-feira.

As reservas de mesas  podem ser feitas através dos fones: (47) 9 9205-8585 / (47) 9 9163-7453.

 

The John Pub

foto-04

A banda RW faz a festa no The John, no sábado (10).(foto GiCerutti)

Para quem está afim de desetressar através do riso fica o convite para assistir o grupo de Stand Up Comedy Catarinense, integrado por Filipe Heil, Danilo Radke, Irineu Nicoletti, Dinho de Oliveira e Rodrigo Roberti. Que se apresenta na casa nesta quinta-feira (8).

Na sexta-feira (9) o clima muda e quem faz a festa na casa é o Vintage Cult, apresentando músicas de ontem de hoje e de sempre.

No sábado (10) é a vez da galera da banda RW Capital fazer o agito no The John. No repertório, sucessos do Capital Inicial e Legião Urbana.

Nas noites além das atrações previstas, sempre rola alguma promoção, mas é preciso ficar ligado! Maiores informações, bem como reservas, podem ser feitas pelo Whatsapp (47) 9 9982-2611.

Balada Solidária

A dupla Di Moraes & Matheus é uma das atrações da Balada Solidária que agita a Patuá Music no sábado (10)

A dupla Di Moraes & Matheus é uma das atrações da Balada Solidária que agita a Patuá Music no sábado (10)

A Patuá Music preparando com todo o carinho para a noite desse sábado (10), a sua Balada Solidária. O esquema é o seguinte, é só você trazer um brinquedo em bom estado de conservação que você leva a entrada para essa super festa na faixa. A intenção da casa é proporcionar às crianças carentes do nosso município um Natal mais divertido.

Enquanto Como atrações para esta festa,  as duplas Di Moraes & Matheus, Cleiton & Thiago e o super DJ Bibbe Andreatta, ele que é o residente da casa.

Na noite ainda rola a promoção COMBO DE ANIVERSARIANTE. Para saber mais, basta entrar em contato com o pessoal da casa através do fone|whats (47) 9608-0916.

Os ingressos antecipados nos seguintes locais: ZG Tabacaria, Posto Mime (Matriz) e Posto Cidade (Matriz – perto do Corpo de Bombeiros).

As reservas de mesas e camarotes  podem ser feitas pelo telefone: (47) 9608-0916.

 

Código de Bar no Beira

Código de Bar agitando no Beira Rio Clube de Campo nesta sexta-feira (9)

Código de Bar agitando no Beira Rio Clube de Campo nesta sexta-feira (9)

O Restaurante do Beira Rio Clube de Campo agitando para esta sexta-feira (9), uma noite totalmente rock’n’roll embalada pela excelente banda Código de Bar.

No repertório, AC/DC, Kiss, Metallica, Janis Joplin entre outros clássicos. De quebra, dá para tomar aquela cerveja geladinha, comer uns petiscos e encontrar com os amigos na pérgula das piscinas do Clube.

O agito está programado para às 22h. Fica o convite.

 

The Friends Party

O sertanejo de Higor Rocha é a atração principal da The Friends Party, que acontece sábado no London

O sertanejo de Higor Rocha é a atração principal da The Friends Party, que acontece sábado no London

Meus amigos João e Dora (leia-se London Pub) preparando mais um agito na house mais badalada da Reinoldo.

Na noite que intitula-se The Friends Party, vai rolar muita coisa legal para quem curte o ritmo sertanejo. Atrações como o show nacional de Higor Rocha, grupo Atitude, Bruno & Rafael, Lu Ramalho, Jean Carlo e Joabe, Lucas Camargo & Cristiano, Erick & Gabriel e os DJ´s Mario Jr (Studio FM) e o residente Carlos K.

O Intuito da festa é de ser beneficente com parte da renda seno revertida para aquisição de cadeiras de rodas, produtos hospitalares e cestas básicas para a comunidade carente.

Os ingressos antecipados no Posto Mime Matriz, Posto Zuza, Japa Modas, Conceitu´s Hair Style e com os Promoters da casa.

Maiores informações pelos fones: (47) 9 9201-4594 ou  (47) 9 9215-4406.

 

Gente & Fotos

 

foto-8

Meu amigo Sammer Othman, na companhia da talentosíssima e não menos bela, Maria Fernanda Cândido, no lançamento da minissérie Dois Irmãos, que aconteceu no último dia 6 na Urca, Rio de Janeiro. A minissérie é inspirada na obra de Milton Hatoum, adaptada por Maria Camargo, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho, irá ao ar pela Rede Globo nos primeiros dias de janeiro de 2017. No folhetim Global, Sammer interpretará o papel de Cid Tannus. Sucesso aí, guri!

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!