Coluna Por AcaZo #108 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

17/11/2016 - 13:11

A Emoção do Moleque

No sábado que passou (12), acompanhei meu pai (um pouco debilitado por conta do início de uma infecção respiratória) até o Estádio João Marcatto, o lar do nosso “Juve”, para a apresentação do livro “A Primeira Vez do Moleque”, escrito pelo amigo Henrique Porto, e que conta a trajetória do Grêmio Esportivo Juventus, especificamente do time de 1976, em sua primeira participação no Campeonato Catarinense de Futebol.

Ao adentrar os portões do João Marcatto, uma sensação estranha invadiu meu coração. Bem, para quem não sabe, fui praticamente criado lá dentro, pois meu pai era um dos integrantes da primeira diretoria do Clube logo após sua fundação. Ao olhar para o campo, lembrei da única arquibancada que nos meus tempos de criança era de madeira. Do outro lado do campo, ficavam os vestiários e a cabine de rádio (também de madeira), lugares esses onde corri, brinquei e vivi uns dos melhores períodos da minha vida. Lembro também que certa vez acompanhei meu pai e o “Seu Zapella” que estava demarcando com cal o campo e na minha mente infantil ficava imaginando como alguém conseguia jogar bola e correr num campo tão grande…

Do “Seu Zapella” também tenho a lembrança que era ele quem cuidava do bar e que sempre quando estávamos no campo eu ganhava uma Laranjinha, uma Pepsi ou Teem (hoje a bebida nem existe mais por aqui!). Outras lembranças também vieram a minha mente de pessoas que hoje não estão mais por aqui, como a querida Dona Dôdi, seu marido, o Reck, Renato Pradi, Raul Rodrigues, Fidélis Nicolluzzi, Loreno Marcatto, Durval Vasel, Amandos Emmendöerfer, Durval Vasel e o próprio Padre Elemar Scheidt.

Outro momento de emoção foi o encontro com os atletas que fizeram a história do “Moleque Travesso”.  Vargas, Arizinho, Gariba, Nelo, Moa, Tato, Pimentel, Juquinha, Zecão, Chicão, Adi, que ao ver meu pai, ali naquele lugar “sagrado”, o reverenciavam com abraços e palavras carinhosas repletas de emoção.

O clima de confraternização rolou com uma partida de futebol entre o  “Time de 76” contra o time dos amigos do Juventus. Após o jogo fora servido um delicioso risoto preparado pelas mãos do ex-jogador, hoje cheff, Tato Branco. Após o almoço, momentos de homenagens onde o amigo Henrique Porto falou sobre seu livro “A Primeira Vez do Moleque”, apresentando-o aos presentes que puderam adquiri-lo e aproveitaram para colher os autógrafos dos protagonistas da história que se faziam presentes.

Meu pai fora presenteado pelo jogador Toto com a camisa do Clube e o Henrique também o presenteou com o livro.

Como meu pai está com problemas de visão, decidi que iria ler o livro para ele. Nessa semana, ao iniciar a leitura através do prefácio escrito pelo amigo Junior Lanznaster (Lanzna) e o primeiro capítulo, pensei que não conseguiria chegar ao final. A voz embargou, lágrimas rolaram (disfarçadamente, para que meu pai não notasse a emoção que tomou conta do meu peito), acredito que será uma tarefa árdua concluir a leitura sem deixar que a emoção tome conta por completo daquele piá, que corria, brincava nas “terras do João Marcatto”.

Vale lembrar que quem quiser adquirir o livro, para conhecer um pouco dessa emocionante história do Clube, poderá fazê-lo através da loja virtual da editora Mundo Acadêmico (clique para acessar). Mais informações e contato: (47) 9991-0818 ou henriqueporto@yahoo.com.br.

– 

Sacramentum

foto-02

Para encerrar a semana em alto estilo, sábado tem Mr. Barley no #MBDM

Nesta quinta (17), o Sacra excepcionalmente não abrirá suas portas ao público em geral, pois estará rolando um evento fechado.

Já na sexta-feira (18), o povo pode vir de mala e cuia para curtir um super show com a banda CAMALEÃO ROBÔ, dos meus amigos Tiago, Lê e Alisson, que trazem no repertório o melhor do blues e rock’n’roll com algumas pitadas de som autoral da própria banda.

Para fechar a semana, no sábado (19), outra banda aqui da terrinha aterrissa no palco do #MBDM, que é a banda MR. BARLEY, formada por Vilson Riegel (vocal e guitarra base), André Concer (guitarra e backing vocal), Guilherme Araldi (baixo e backing vocal) e Daniel Esperança (bateria). A banda traz no seu repertório o melhor do classic rock.

Último fim de semana da 28ª Schützen

Foto do sábado que passou (12), no pavilhão A da Schützenfest

Foto do sábado que passou (12), no pavilhão A da Schützenfest

Pessoal que esteve presente pode constatar que a Comissão Organizadora da 28ª Schützenfest se empenhou ao máximo para deixar a tradicional festa da nossa cidade impecável e, diga-se de passagem, extremamente agradável e linda!

Este é o último final de semana para se curtir a 28ª Schützenfest, detalhes sobre a festa, bem como toda a programação, você pode encontrar no site oficial do evento.

Com certeza, mais uma Schützen para ficar guardada em nossa lembrança.

Parabéns a toda Comissão Central Organizadora, na pessoa do amigo Marcelo Prochnow e da Fundação Cultural, na pessoa do amigo e eterno Professor, Sidnei Marcelo Lopes.

The John Pub

foto-04

No sábado (19) rola Over Janis no The John

Nesta sexta-feira (18) acontece a finalíssima do The John Combat, um evento que agitou a casa durante 8 noites de competição, onde o talento e a musicalidade puderam ser apreciados no palco do The John American PUB. Os finalistas que estarão prestes a  abocanhar o título nessa noite são os seguintes: Alex Sandro S. de Mello, Bruno Quintaes, Elixir Blanco, Jairo Prado, Kelly Schlickmann, Rafael Sartori, Vilson R Riegel e Vinicius Kruger Martins.

Após a grande final, a BANDA PRINCIPIO ATIVO estará animando a galera com muito Pop Rock.

No sábado (19), quem volta a cantar e encantar no palco da casa é OVER JANIS de Curitiba. No repertório além dos clássicos da eterna Janis Joplin, rola também, The Doors, Beatles, Led Zeppelin, AC/DC, Amy Winehouse entre outros.

Mais informações, bem como reservas, podem ser feitas pelo Whatsapp (47) 9982 2611.

Café Colonial 7Dreams

foto-05

Domingão (20), tem café colonial na Seven Dreams (imagem ilustrativa)

Após o sucesso do primeiro café colonial, a Pizzaria Seven Dreams está preparando com todo o carinho mais uma tarde de café colonial. O café acontece na Pizzaria, no próximo domingo (20), das 13 às 18h.

Mais informações pelo whats (47) 99659-8022 e na Seven Dreams após as 18 horas (47) 33703242.

Gustavo Motta na Epic

foto-06

O Top DJ Gustavo Motta faz a festa na Epic no próximo dia 25

O club mais elegante da city preparando uma super festa para o próximo dia 25. Como atração principal da noite o DJ e produtor musical Gustavo Motta.

Para dar o tempero na festa a night irá contar ainda com a presença dos DJ´s, Giovanni Buzzi, Edu Schwartz, Marlon Luft e Richard Otto.

Ingressos antecipados podem ser encontrados no Posto Zuza (Reinoldo) e na Matrix Locadora. As reservas de mesas e camarotes  através dos fones: (47) 3084-2121 e 9646-2994.

 –

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!