Lucas e Carla participaram do programa Encontro nesta quinta-feira (12) | Imagem Reprodução

Lucas e Carla participaram do programa Encontro nesta quinta-feira (12) | Imagem Reprodução

Um produto desenvolvido por um casal de Joinville foi destaque no programa Encontro, da apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo, nesta quinta-feira (12). Lucas Bastos, 30, e Carla Ereno, 30, foram até o Rio de Janeiro para mostrar a tecnologia desenvolvida para substituir o uso de papel filme e papel alumínio na preservação e embalagens dos alimentos.

Casal é do Rio Grande do Sul e depois de morar na Austrália escolheu Joinville para viver | Foto Arquivo Pessoal

A novidade chama-se Keep Eco e chega como uma opção muito mais sustentável. Ele é feito de tecido algodão e cera de abelha, tudo com material biodegradável. Isto faz com que ele possa ser reutilizado por até um ano, basta higienizar o tecido. Quando a pessoa não quer mais o material, em uma composteira, o tecido se decompõe totalmente em três meses, sem gerar resíduos.

Produto é todo feito de forma artesanal | Foto Arquivo Pessoal

A tecnologia foi desenvolvida em Joinville, e inspirada em um produto já comercializado na Austrália, pais em que eles moraram em 2015.

Assista a entrevista:

Se o vídeo sair do ar, você pode assisti-lo clicando aqui: https://globoplay.globo.com/v/6866842/

Custos

O material ainda é um pouco mais caro do que o tradicional papel filme. Isto porque ele é todo feito de forma artesanal. Cada peça sai entre R$ 18,90 a R$ 69,90. As vendas ocorrem pelo site: https://keepeco.com.br/

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!