WEG e Aciag doam equipamentos ao Hospital Santo Antônio de Guaramirim

Por: Pedro Leal

06/05/2020 - 15:05 - Atualizada em: 06/05/2020 - 15:22

O Hospital Santo Antônio de Guaramirim recebeu mais uma doação para o enfrentamento à Covid-19.

A Associação Empresarial de Guaramirim e o Grupo WEG doaram ao hospital um total de 38 mil máscaras cirúrgicas e 15 bombas de infusão, equipamentos utilizados para perfundir líquidos, como fármacos ou nutrientes, com controle de fluxo e volume nas vias venosa, arterial ou esofágica.

O repasse totalizou um investimento de R$ 95 mil.

Nesta quarta-feira (6), o HSA também recebeu R$ 25 mil do Fórum de Guaramirim.

O valor foi inteiramente direcionado à aquisição de 8.450 máscaras cirúrgicas. Recentemente, a unidade ainda foi beneficiada por doações de empresas e profissionais da microrregião.

Entre elas, cem unidades de máscaras PFF1, da Agro Haus Agropecuária, uma cadeira de banho 201, de Renita Bublitz, e 300 frascos de álcool 70% e 110 de álcool gel, da Weg Tintas.

Adequado para o atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus no município, o hospital conta com uma segunda porta de entrada de emergência aberta exclusivamente para o recebimento de pacientes com sintomas gripais.

O setor possui dois leitos de urgência/emergência e 13 leitos de internação específicos para tratamento da Covid-19. Atualmente, nenhum desses leitos está ocupado com pacientes em suspeita ou confirmação da doença.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul