VÍDEO: Diretora e Atriz contam sobre o processo de filmagem de ‘Sueño Florianópolis’ no Brasil

Por: Emilly Leal

12/11/2018 - 06:11 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:09

Escrito e dirigido por Ana Katz, “Sueño Florianópolis” traz a história de uma família que viaja da Argentina para o Brasil em busca de reconexão entre si.

Com estreia marcada para o dia 15 de novembro, o longa conta com os atores brasileiros Andréa Beltrão, Caio Horowicz, Marco Ricca, e os argentinos Mercedes Morán, Gustavo Garzón, Manuela Martinez e Joaquin Garzon no elenco.

Na trama, Gustavo Garzón vive Pedro e Mercedes Morán dá vida a Lucrécia, um casal separado depois 22 anos de casamento que decide viajar de férias com os dois filhos adolescentes rumo ao litoral Sul do Brasil.

Motivados pelo câmbio favorável, caem na estrada em um Renault 12, sem ar- condicionado, e viajam 1.750 km até Florianópolis (Santa Catarina).

Juntos, porém separados, conhecem Marco (Marco Ricca) e Larissa (Andrea Beltrão). Pouco a pouco vão reconfigurando suas relações familiares, de afeto e de desejo.

Para  a  diretora,  o  filme propõe uma intimidade com os personagens, o que faz o público ter empatia com a história. “Seria ótimo se, em algum momento, o espectador se deixasse confundir com quem está na tela e, dentro disso, cada um pudesse olhar dentro de si mesmo”, diz.

Segundo Ana, filmar no Brasil só reforçou a história, carinho e semelhanças entre os brasileiros e os hermanos.

-Eu tenho um relacionamento pessoal, carinhoso e super comprometido com o Brasil desde que eu era uma menina. Por conta de férias, trabalhos e retrospectivas dos meus filmes, tive a sorte de conhecer diferentes cidades em diferentes partes do país. –

Mencionei o Brasil em vários dos meus filmes. Sinto-me identificada e confortável com alguns costumes e estou sempre ansiosa para voltar. A verdade é que eu tive uma experiência muito bonita nesta filmagem – revela.

A protagonista Mercedes Morán concorda com a diretora sobre as filmagens em Florianópolis e pretende voltar ao país. “Foi uma experiência maravilhosa, dividir a equipe, elenco, desfrutar das belas paisagens e participar de uma coprodução que fala das duas culturas enriquece o vínculo” seguno Morán.

Cartaz | Foto Divulgação.

Coprodução entre Brasil, Argentina e França, distribuição do projeto Sessão Vitrine Petrobras e produção da Campo Cine (ARG), Prodigo Films e Groch Filmes (BRA), o longa conquistou três prêmios no Karlovy Vary International Film Festival: Melhor Atriz (Mercedes Morán), Prêmio Especial do Júri e Prêmio da Crítica Internacional.

O filme ainda passou por outros festivais importantes, como o Festival de Toronto, Festival de San Sebastian, London Film Festival e o Festival de Mar del Plata.

“Sueño Florianópolis” será exibido na Mostra Internacional de Cinema de SP, que acontece até o dia 31, e no Festival do Rio, de 1º a 11 de novembro.

O filme terá sua pré-estreia no dia 13 de novembro às 19h25 no Paradigma Cine Arte. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de quinta feira (08 de novembro) na bilheteria do Paradigma.

O Valor do ingresso para este filme é de R$6,00 a meia e R$12,00 a inteira.

Confira o trailer do filme:

 

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui