Sete programas para o final de semana em Joinville

Divulgação

Por: Rubens Herbst

08/02/2019 - 13:02 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:09

O sol voltou com gosto e com ele a atração exercida pelo litoral. Muito bem, mas quem for ficar em Joinville, saiba que a praia pode até nem vir a fazer falta, já que a programação de cultura e lazer está bem fornida, com shows, espetáculos de teatro e feira de economia criativa. Detalhe: dos sete eventos, quatro não cobram entrada.

 

1 – CarnaRock
Evento roqueiro tradicional na cidade que volta a acontecer em 2019, desta vez ocupando a área da Cabana Max Moppi. Além de espaço para camping, serviços de banheiro, bar e cozinha e expositores, tem os shows, claro: Fugoz, Guerrilla Way, Poluição Sonora, Marujos, Belzeblues, Caps Stones, Destoner, Fearless Woman, Verbal Attack, Dedo Podre, Machado de Einstein, Fuck Hand, Dinarte, Revoltz e Atomic Death.
Quando: sexta (8), a partir das 22h, sábado (9) e domingo (10), na Cabana Max Moppi, SC 418, km 5, em Pirabeiraba.

 

2 – Mercado Vivo – 4ª edição
A quarta edição do Mercado Vivo vem com um dia a mais e, consequente, um número maior de atrações no palco (sem contar a participação das cervejarias Mad Dwarf e Gutes Bier). Passarão por ele as bandas Dog Sitters, Steam Power, Comanches, Azul Rasgado, Relicários de São Tolosa (São Bento do Sul), Vlad V (Blumenau), o one man band James Dinho (Jaraguá) e a lendária Blindagem, de Curitiba. Além de Dinho Bacelar e a discotecagem de Geovane Loretto.
Quando: sábado (9) e domingo (10), a partir das 10h, no Mercado Público de Joinville.

3 – Wander Wildner (foto no alto)
O eterno replicante, mestre absoluto do punk brega, trovador (nem sempre) solitário dos pampas mundiais dá novamente as caras em Joinville para celebrar o primeiro ano da cervejaria River Falls. Em um set acústico e outro acompanhado pela banda Carabina, o homem promete os grandes clássicos e faixas de seu novo disco, “O Mar vai muito mais Além do meu Olhar”.
Quando: sábado (9), a partir do meio-dia, na River Falls Brewing Co (av. Santos Dumont, 1.890). O show deve começar por volta das 19h.

4 – Verão Teatral
O segundo fim de semana do 7º Verão Teatral coloca em cartaz o teatro playback da Dionisos Teatro, um dos mais destacados no País a fazer esse tipo de trabalho cênico. Nele, a plateia é convidada a participar ativamente do fazer artístico ao compartilhar suas histórias e vê-las sendo interpretadas no palco pelos atores que escolher.
Quando: sábado (9) e domingo (10), às 20h30, no galpão da Ajote (Cidadela Cultural).

5 – François Muleka
O cantor e compositor paulistano, há muito radicado em Florianópolis, é um dos nomes mais pertinentes da MPB feita no Estado. À Joinville, onde tem público cativo, ele retorna com o show “Funália”, formado por canções dos discos “Karibu” (2013), “Feijão e Sonho” (2015), “O Limbo da Cor” (2016) e “Fauno Aflora” (2016).
Quando: sábado (9), às 20h, no Sesc Joinville.

6 – Jardim Criativo
Na quinta edição do evento nos jardins do MAJ, 23 expositores vão comercializar um sem-número de produtos, de discos de vinil a bolsas, de brinquedos artesanais a joias em madeira, de artigos pet a plantas, de utensílios decorativos a roupas e acessórios, além de produtos coloniais. O músico Fábio Cabelo se encarrega da trilha sonora.
Quando: domingo (10), a partir das 16h, no Museu de Arte de Joinville (MAJ).

 

7 – Maurício Meirelles
O comediante – que recentemente era visto no “Video Show”, da Globo – traz à Joinville um programa “2 em 1”, já que apresenta o show de stand-up “Levando o Caos” e o “WebBullying”, brincadeira com a participação da plateia que apresentava no programa “Pânico na TV”.
Quando: domingo (10), às 19h30 e 21h30, no Teatro Juarez Machado.