Scar apresenta seu Auto de Natal neste final de semana

WeArt, divulgação

Por: Rubens Herbst

07/12/2018 - 15:12 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:09

Programa de final de ano obrigatório em Jaraguá do Sul, o tradicional Auto de Natal da Scar acontece neste sábado (8) e domingo (9), às 19h, no Grande Teatro do centro cultural. E, como também é costume, reunirá muita música, dança e teatro em torno dos temas que envolvem o Natal. Os ingressos custam R$ 20 (inteira).

O espetáculo deste ano tem como tema a fábrica de brinquedos do Papai Noel. Os 150 artistas em cena, de todos os núcleos de produção artística da Scar, contarão uma história sobre o esquecimento do sentido do Natal e como isso pode afetar a imagem do Papai Noel como representação da bondade. O trabalho ainda conta com 30 profissionais na equipe técnica e direção.

Um dos primeiros espetáculos criados na Scar, ainda antes da construção do atual centro cultural, o Auto de Natal é apresentado todos os anos desde 2003. A cada ano, um novo espetáculo é criado, levando em torno de seis meses para ficar pronto. O intuito é sempre celebrar com as famílias o espírito natalino por meio da arte.