Sai lista de novos alunos de instituto de música em Joinville

Fotos divulgação

Por: Rubens Herbst

27/02/2019 - 10:02 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:08

O Instituto Core de Música, um dos “braços” do Instituto Core, gestor da Escola Internacional de Joinville, divulgou no início da semana a lista dos aprovados para ingressar na instituição. Assim, 46 estudantes das redes pública e particular de ensino de Joinville e região, entre 4 e 14 anos, terão acesso ao estudo musical de alto nível a partir de 11 de março. Confira a lista dos aprovados AQUI.

Com o ingresso dos novos alunos, o Instituto Core de Música vai atender 165 crianças, todos bolsistas, sendo cerca de 50% das vagas concedidas integralmente para estudantes da rede pública de ensino e de baixa renda, com interesse e potencial para desenvolver carreira profissional como músicos de alta performance.

“Dentre os alunos selecionados, 80% não sabe tocar nenhum instrumento. Ao fazer parte do quadro de alunos esses jovens terão a possibilidade de se tornarem musicistas de alto desempenho para integrar orquestras infanto-juvenil, jovem e filarmônica profissional. Além de formação musical, o objetivo deste projeto é que os jovens se tornem excelentes cidadãos, grandes líderes de referência na sociedade e que contribuam para a transformação sociocultural do país”, destaca o diretor artístico do Instituto, Sérgio Ogawa.

Os jovens com idades entre 7 e 14 anos vão aprender a executar violino, viola, contrabaixo, trompete, trompa, percussão, flauta doce e transversal. Já, as crianças de 4 a 6 anos vão participar das aulas de musicalização infantil.

O desenvolvimento desses jovens talentos é guiado para a formação de três orquestras de excelência. A infanto-juvenil que será formada já no ano de 2020. A Jovem em 2025 e a Filarmônica Profissional no ano de 2030. Isso porque o plano de formação dos alunos tem duração de nove anos.