Réveillon roqueiro de São Chico começa nesta sexta

Debora Mattos, divulgação

Por: Rubens Herbst

27/12/2018 - 09:12 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:09

Esqueça a roupa branca, taças tilintando, o Faustão na TV e principalmente o “hoje é um novo dia, de um novo tempo…”. Em São Francisco do Sul, se repetirá uma alternativa de pré-Réveillon e passagem de ano que abre mão desses clichês: é o festival ReVirada, que começa nesta sexta (28) e só termina na tarde de 1º de janeiro.

Organizado pelo mesmo pessoal que faz o Congresso Bruxólico, o evento se apresenta como um festival de música e “colônia de férias para adultos”, como competições, brincadeiras, oficinas e banhos de piscina intercalando os shows. Sem contar a estrutura de camping, banheiros, bar e cozinha.

Quanto às atrações, elas caminham pelo indie rock, com variações mais pesadas, psicodélicas ou agridoces aqui e ali. Entre as 16 bandas confirmadas estão nomes como Napkin (Joinville, foto no alto), Pedra Branca (SP), Muñoz, Menage  (Florianópolis), Red Mess (PR), Mar de Marte (RS) e Monstro Amigo (SP).

O ReVirada acontece em um sítio na rua Guiné. Informações sobre como chegar e a venda de ingressos – que estão no segundo lote e custam R$ 190 pelos cincos dias – se encontram AQUI.