Fotos divulgação
Fotos divulgação

Quando as chuvas obrigaram o município de Penha, no Litoral Norte catarinense, a decretar emergência, seu principal equipamento cultural também pedia socorro. O que estava difícil ficou ainda pior para a LD Casas da Artes quando um grande buraco se abriu no teto da velha casa na localidade de Gravatá, que há 20 anos oferece oficinas e apresentações artísticas. O espaço foi criado por Lucas David, bastante conhecido por sua longa atuação no teatro joinvilense.

Desde outubro corre uma campanha de financiamento coletivo para ajudar nas reformas do espaço. Antes mesmo de seu término, os colaboradores conseguiram fazer melhorias no palco e na arquibancada. Porém, as chuvas do início de fevereiro prejudicaram ainda mais o telhado (abaixo), e agora a campanha tenta levantar R$ 35 mil para a troca de telhas e vigas.

É imperativo deixar a LD Casas das Artes em boas condições, pois trata-se do espaço mais completo para receber apresentações culturais naquela região. Ele dispõe inclusive de uma kitinete para receber grupos que vêm de longe. Neste ano, há intenção de incluir saraus no calendário de atividades.

A campanha termina no dia 2 de março. Para contribuir, acesse AQUI.