Filme conta a história de um jovem escritor e a sua obsessão pelo poeta romântico Jeffrey Aspern | Foto Divulgação
Filme conta a história de um jovem escritor e a sua obsessão pelo poeta romântico Jeffrey Aspern | Foto Divulgação

A estreia nacional do longa Os Papéis e Aspern é somente no dia 23 de maio, no entanto, o Cinemulti apresenta com exclusividade sessões de pré-estreias diárias em Florianópolis. Os frequentadores da sala de cinema mais charmosa da Capital vão poder conferir o drama/suspense britânico em primeira mão a partir desta quinta-feira (dia 16), no horário das 19h50.

Inspirado no livro de Henry James publicado em 1888, o filme se passa no século 19 e conta a história de um jovem escritor e a sua obsessão pelo poeta romântico Jeffrey Aspern.

Ainda na programação da semana tem a apresentação da comédia romântica argentina Um Amor Inesperado. O filme com o ator Ricardo Darín está em cartaz no horário das 17h30.

Sinopses e horários dos filmes em cartaz:

TUDO O QUE TIVEMOS (Drama) – sessão de segunda à sexta às 13h55 *

  • Sinopse: Bridget (Hilary Swank) é uma chefe de cozinha na Califórnia que precisa voltar para Chicago, sua cidade natal, quando sua mãe doente desaparece durante uma nevasca. Acompanhada da filha adolescente, ela foi chamada para tentar solucionar um impasse familiar: decidir o futuro da mãe, diagnosticada com Alzheimer.

DUMBO (dublado) (Infantil/Aventura) – sessão no sábado e domingo às 13h30

  • Sinopse: 1919, Joplin, Estados Unidos. Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que, ao retornar da Primeira Guerra Mundial, encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. Além de perder um braço no front, sua esposa faleceu enquanto estava fora e ele agora precisa criar os dois filhos. Soma-se a isso o fato de ter perdido seu antigo posto no circo, sendo agora o encarregado em cuidar de uma elefanta que está prestes a parir. Quando o bebê nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas, o que faz com que de início seja desprezado. Cabe então aos filhos de Holt a tarefa de cuidar do pequenino, até que eles descobrem que as imensas orelhas permitem que Dumbo voe.

Dumboé do diretor Tim Burton | Foto Divulgação

MEDITATION PARK (Drama/Comédia) – sessão às 15h45

  • Sinopse: Maria Whang (Cheng Pei Pei) dedicada esposa, mãe, avó e imigrante chinesa de 60 anos, vê sua vida mudar completamente quando descobre uma peça íntima de outra mulher no bolso da calça de seu marido; fato que a faz encarar o quão dependente dele havia se tornado durante todo seu casamento. Maria, encorajada pela filha Ava (Sandra Oh), parte em uma inesperada jornada de autoconhecimento, descobertas e uma liberdade jamais obtida anteriormente em sua vida.

UM AMOR INESPERADO (Comédia Romântica) – sessão às 17h30

  • Sinopse: Marcos (Ricardo Darín) e Ana (Mercedes Morán) estão casados há 25 anos e seu relacionamento já não está mais funcionando. Quando seu filho deixa a Argentina para estudar fora, os dois decidem se divorciar. Porém, a vida de solteiro não é tão fácil quanto eles esperavam e Marcos acaba chamando Ana para sair com ele novamente.

OS PAPÉIS DE ASPERN (Drama/Suspense) – sessão às 19h50

  • Sinopse: Na Veneza de 1885, Morton Vint (Jonathan Rhys Meyers) é um ambicioso jovem escritor fascinado no poeta Jeffrey Aspern (Jon Kortajarena). Sem ter certeza no que vai encontrar, ele decide ir atrás das cartas que Aspern escreveu para sua musa e amante Juliana Bordereau (Vanessa Redgrave).

O GÊNIO E O LOUCO (Drama/Biografia) – sessão às 21h35

  • Sinopse: O filme conta a história real de dois homens ambiciosos que tentam concluir um dos maiores projetos do mundo: a criação do Dicionário Oxford. Um deles é o Professor James Murray (Mel Gibson), que tomou a decisão de iniciar o compilado, em 1857, e o outro é Doutor W.C. Minor (Sean Penn), que contribuiu com mais de 10.000 verbetes para o dicionário estando internado em um hospício para criminosos. Os dois têm suas vidas ligadas pela loucura, genialidade e obsessão.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?