Peregrinação é tema de peça em Joinville e Jaraguá do Sul

Ricardo Trejo Chávez, divulgação

Por: Rubens Herbst

10/04/2019 - 08:04 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:08

Marcada pela comicidade e pelo tom poético, a peça “Travessias…” vem de Campinas (SP) para realizar uma turnê pelo Sul, e Jaraguá e Joinville estão na rota. As apresentações da Cia. Seres de Luz Teatro acontecem nesta quarta e quinta-feira, e apresentam uma metáfora sobre as forçadas migrações e os êxodos.

No espetáculo solo, uma única flor restou no mundo. Entre a ignorância do fatal futuro e a ousadia de continuar resistindo, todos a chamavam ‘A Última’. Responsável por zelar pela sua sobrevivência, Jasmim – interpretada pela atriz argentina Lily Curcio – começa uma interminável viagem, um peregrinar da alma. Êxodo criado em cada passo, motivos para rir, se surpreender, para lutar e sonhar.

A Cia. Seres de Luz Teatro completa 25 anos de trajetória em 2019. O grupo já representou o Brasil em festivais na Áustria, Romênia, República Tcheca, Noruega, Itália, Espanha, México, Colômbia, Bolívia, Equador e Peru, e foi o único representante latino-americano no Festival International de Kaosiung, em Taiwan.

O Sesc de Jaraguá do Sul recebe “Travessias…” nesta quarta (10), às 20h, e a unidade de Joinville, nesta quinta (11), no mesmo horário. A entrada é gratuita.