Palestra gratuita na Fatenp aborda o Método Self-Healing, na Grande Florianópolis

Sandra São Thiago com Meir Schneider, criador do Método Self-Healing | Foto: Arquivo pessoal/Divulgação.

Por: Emilly Leal

06/10/2018 - 14:10 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:10

O uso cada vez mais frequente de celulares, tablets e computadores, além de horas excessivas em frente à televisão, está refletindo na visão dos brasileiros, principalmente de crianças e adolescentes: segundo pesquisa do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), o número de crianças que usam óculos de grau dobrou nos últimos dez anos, passando de 10 para 20% e quatro em cada dez delas apresentam diferentes graus de miopia.

Um tratamento alternativo para problemas de visão que tem atraído interesse crescente é o Método Self-Healing, que propõe uma educação visual e corporal e apresenta resultados significativos.

O tema será tratado em palestra gratuita, na próxima segunda-feira (8/10), pela fisioterapeuta e educadora em Self-Healing, Sandra São Thiago, na Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp).

Sandra explica que o Método Self-Healing propõe atividades visuais e corporais que buscam o equilíbrio no uso dos olhos, entre visão central e periférica, pequenas e longas distâncias de visão, diferentes intensidades de luz e a integração entre olho e corpo. “Será um encontro teórico-prático e serão realizados, durante a palestra, técnicas de relaxamento, automassagem e exercícios de estímulo à visão central e periférica, acompanhando a teoria”, antecipa.

O evento é aberto ao publico leigo e para pessoas de qualquer área de estudo ou atuação que estejam interessadas em cuidar da saúde de seus olhos e conhecer os princípios básicos de um método de autocura.

O Método Self-Healing foi criado pelo ucraniano Meir Schneider, que nasceu cego, com catarata congênita, foi alfabetizado em braille e declarado legalmente cego no Estado de Israel.

Aos 16 anos recuperou mais de 60% da visão desenvolvendo método próprio de trabalho visual e corporal. Possui seis livros publicados em diferentes idiomas e é o fundador da School for Self Healing em São Francisco (Califórnia, Estados Unidos), onde reside atualmente.

Sandra São Thiago iniciou a formação no Método Self Healing no Rio de Janeiro em 2010 e, desde então, especializou-se nos cursos avançados de visão e coluna do Método, participou de inúmeros workshops, cursos de formação, palestras e outros eventos, como aluna, monitora e facilitadora, em sua maioria junto ao próprio Meir Schneider.

Serviço

O quê: Palestra “A saúde de seus olhos com o Método Self-Healing”, com a especialista Sandra São Thiago
Quando: Segunda-feira, 8/10, às 19h30
Onde: Fatenp, avenida Vidal Procópio Lohn, 10-81, bairro Nova Palhoça, tel.: 48 – 3242-1001
Quanto: Gratuito
Informações e inscrições: https://bit.ly/2xYpi9t

 

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui