Orquestra da Scar promove novo concerto da série “Diálogos”

Tais Urquizar, divulgação

Por: Rubens Herbst

25/09/2018 - 08:09 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:10

A Orquestra Filarmônica Scar levará o público a mais uma viagem nesta quinta-feira (27). A partir das 20h, no Grande Teatro, o grupo apresenta o concerto “Diálogos Inglaterra – França”, com obras de compositores nascidos nesse dois países com cinco séculos de tradição na música clássica.

Além de ouvir obras marcantes de Gustav Holst, Eric Satie, Claude Debussy, Edward Elgar e Maurice Ravel, a plateia assistirá a um espetáculo que conecta música, cinema e artes plásticas ao contexto histórico de cada obra.

“A grande novidade deste concerto é a conexão do programa musical à imagem. Com o design de iluminação ainda mais especial e muitas projeções de imagens, vamos poder ver, por exemplo, as semelhanças entre estilos de pintura e música e como diretores de cinema usam esse rico repertório em seus filmes”, comenta o maestro Jorge Scheffer, que entre uma peça e outra, mostra características do estilo de cada compositor, dando ao concerto um ar didático.

Desde 2017, a Orquestra Filarmônica Scar vem realizando a série “Diálogos”, uma leitura das semelhanças e diferenças da música de dois países. A série, que iniciou com Brasil e Argentina, já teve Alemanha e Áustria e agora segue com Inglaterra e França.

Os ingressos gratuitos podem ser retirados na bilheteria do centro cultural, das 8h às 20h, ou na hora do espetáculo.