Novo selo reforça a cena roqueira joinvilense

Por: Rubens Herbst

14/11/2018 - 11:11 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:09

Bem abastecida de bandas (autorais ou não), a cena rocker de Joinville ganha a partir de sexta-feira (16) um selo para fortalecer suas movimentações ainda brandas. Com o evento que acontece no Palácio Snooker Pub (veja AQUI), a Stormy Records apresenta sua carta de intenções: promover os grupos locais e conectá-las com o mundo.

Trata-se de uma iniciativa de Jorge Siementkowski, baixista da Dominäria, e José Victor, vocalista/guitarrista da Scumbaggs (foto abaixo). A rigor, estão são as únicas bandas do selo no momento, já que as atividades estão em estágio inicial. Porém, foi a nova geração de grupos – como a Bento Leão, que também toca no evento desta noite – que estimulou a dupla a querer fomentar a cena.

Além da inspiração em selos paulistas (como o Forever Vacation), outra referência é o trabalho que vem sendo feito pela Nuzzy Records, de Balneário Camboriú, e a banda blumenauense Adorável Clichê. Segundo Jorge, a meta não é somente lançar material de bandas do casting – vide a Scumbaggs, que prepara o EP de estreia -, mas manter uma relação corrente com elas, atuando também como produtora.

“Aliado a toda essa ideia de tentar criar uma cena melhor aqui em Joinville, outra ambição é criar uma interação entre as cidades da região, fortalecendo o cenário de cada uma. Por isso que para o nosso evento de lançamento chamamos duas bandas de Curitiba e a Bento, que é de São Chico”, reitera Jorge.