Novo Garage se firma como point roqueiro de Joinville

Fotos: arquivo pessoal

Por: Rubens Herbst

04/10/2018 - 10:10 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:10

Os públicos de Joinville e do Norte catarinense que têm o hábito de frequentar shows de rock andam com motivos para se alegrar. Palcos começam a se abrir com mais frequência para o gênero na cidade, mas um deles se destaca pelo tamanho incomum para eventos underground: o Garage, que neste fim de semana completa um mês em seu “novo” endereço.

As aspas acima são aplicadas porque o prédio da rua Inácio Bastos, quase ao lado da Arena Joinville, já deveria estar funcionando há mais de um ano, mas questões burocráticas impediram a mudança definitiva – o Garage abriu apenas um mês no endereço atual, em setembro do ano passado.

De lá para cá, e nos dois anos e meio anteriores, a casa funcionou na avenida Procópio Gomes, onde consolidou-se junto ao público roqueiro, alternando shows cover e autorais (especialmente de punk e metal). Mas a meta agora, no “novo” local, é crescer, e estrutura não falta.

Nenhum outro espaço underground da cidade tem capacidade para receber até 1,2 mil pessoas, e adequado com ar condicionado e estrutura de palco (som e luzes). Há outros dois ambientes com bares, mesas de sinuca e cozinha. As dimensões faz o dono do empreendimento, Braulio Vilson de Paula (foto acima), planejar voos mais altos, em outras palavras, shows de médio porte (e até maiores).

Parcerias nesse sentido estão em evolução, mas um já está acertado: a da banda sueca de heavy metal Air Raid (leia AQUI), que inclui o Garage em sua extensa turnê brasileira no dia 4 de novembro.