Nova orquestra de Joinville estreia nesta quarta-feira

Espetáculo será no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC) | Foto Divulgação

Por: Rubens Herbst

13/05/2019 - 13:05 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:08

A previsão era em 2020, mas dois anos após o início dos trabalhos, o Instituto Core de Música fará o lançamento da sua primeira orquestra infantojuvenil nesta quarta-feira (15), na Expogestão, em Joinville. Os 70 músicos (55 alunos e 15 professores) se apresentam no centro de eventos da Expoville às 13h45, antecedendo a palestra de uma das estrelas do evento, o chef francês Claude Troisgros.

A formação antecipada da orquestra infantojuvenil do Instituto Core de Música se deu pelo bom desempenho dos alunos.

“Nós da direção e nossos professores percebemos o crescente desempenho dos pequenos aprendizes, mesmo a maioria não tendo até o início das aulas no Instituto qualquer contato com um instrumento musical. É uma alegria ver que eles já têm totais condições de se apresentar para o público em geral”, afirma Sérgio Ogawa, diretor artístico da instituição.

Para levar adiante seus projetos de formação musical em Joinville, como a orquestra infanto-juvenil, o Instituto Core de Música conta com apoio de empresários e da comunidade em geral. Todos os estudantes são bolsistas, sendo que 50% das vagas são bolsa integral para os estudantes da rede pública de ensino selecionados, desde que apresentem boas notas na escola regular e frequência e rendimento no Instituto.