Divulgação
Divulgação

Evento tradicional da Escola do Teatro Bolshoi, o Gala Bolshoi deste apresenta o espetáculo “Do Clássico ao MPB”, que o Teatro Juarez Machado recebe nesta quarta (15) e quinta (16), às 20h. Os ingressos, a R$ 40, estão à venda na secretaria da escola e AQUI.

O primeiro ato conta com trechos dos balés "Raymonda", "Don Quixote", "Chamas de Paris" e as danças populares brasileiras. No segundo, acontece a reestreia de "Jurei pro amor um dia te encontrar", do coreógrafo mineiro Jomar Mesquita. Trata-se de um balé contemporâneo, interpretada pela Cia. Jovem e que traz músicas de compositores como Cartola, Otto, Milton Casquinha, Baden Powell e Vinícius de Moraes.

Jomar Mesquita está na Escola Bolshoi para a remontagem deste trabalho, que se tornou um dos mais marcantes da instituição. Sua estreia, em 2010, foi protagonizada pelos bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, da qual faziam parte Erick Swolkin, atual bailarino do Teatro Bolshoi de Moscou, e Luiza Yuk, da São Paulo Cia de Dança, além de outros ex-bailarinos que hoje dançam em palcos pelo mundo.

“O que mais amo nesse balé é a conexão com o outro, a escuta através do corpo, e a história contada pelos movimentos. Está havendo um diálogo entre cada casal, e é muito interessante ver a entrega dos bailarinos em cena”, completa Jomar, diretor da Mimulus Escola de Dança e da Mimulus Cia. de Dança, de Belo Horizonte.