Amanda Areias, divulgação
Amanda Areias, divulgação

A Rede de Teatros Sesc traz a Santa Catarina o espetáculo musical infantil “Canções para Pequenos Ouvidos”, da Orquestra Modesta (SP), para apresentações gratuitas em oito cidades. A peça dirigida por Fernando Escrich – ex-coordenador artístico do grupo Doutores da Alegria, diretor e autor de trilhas de diversos espetáculos infanto-juvenis - e Anderson Spada começa a circulação por Joinville, nesta sexta (15, às 20h), e e depois vai a Jaraguá do Sul, no sábado (16, às 18h).

Em cena, é anunciado o concerto de uma grande orquestra. Enquanto o palhaço Sandoval aguarda ansioso pela chegada dos músicos, os palhaços Guadalupe, Nina Rosa, Dus Cais e Brocolino aparecem para atrapalhá-lo. Ao se depararem com um palco cheio de instrumentos musicais, quinquilharias e objetos largados no local, cada um ao seu tempo entra em contato com suas memórias e conta uma história em forma de canção.

Com simplicidade, letras poéticas e refrões instantâneos, as canções trazem reflexões filosóficas e memórias afetivas comuns da infância, passando por diversos ritmos, muitas brincadeiras e interação com a plateia. O repertório está registrado no CD “Canções para Pequenos Ouvidos”, lançado em 2018 pelo Selo Sesc.

Depois de Joinville e Jaraguá, o espetáculo passa pelas unidades do Sesc de  Itajaí (17), Florianópolis (19), Laguna (20), Lages (21), Concórdia (23) e Chapecó (24).