Mulamba volta acompanhada à Joinville nesta quinta

Divulgação

Por: Rubens Herbst

18/04/2019 - 14:04 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:08

Apenas um mês depois, a banda curitibana Mulamba (foto acima) está de volta à Joinville. Não ao palco do Sesc, mas no espaço da Galeria 33 (rua Bento Gonçalves, 33), e acompanhada pelos conterrâneos da Tuyo. A noitada desta quinta-feira (18), véspera de feriado, começa às 20h e ainda terá a participação do Baque Mulher Joinville. Os ingressos na hora custam R$ 35 e antecipados a R$ 30, por AQUI.

A Mulamba pulsa força e poesia, unindo influências que vão do rock à música erudita. É também uma banda de voz forte, responsável por um dos discos mais contundentes lançados no Brasil em 2018, o que elevou o sexteto feminino a revelação da música nacional.

No repertório figuram canções que abordam, de uma forma muito honesta e confidencial, temas importantes na vida dessas mulheres: amor, amizade, família e indignação sócio-política. Em “Mulamba”, “Espia Escuta”, “Lama”, “Vila Vintém” e “P.U.T.A” – cujo vídeo teve três milhões de visualizações no YouTube -, elas mostram seu viés ativista. Já “Desses Nadas”, “Provável Canção de Amor para Estimada Natália” e “Interestelar” falam de amor com suavidade.

Formada por Machado, Lio e Lay Soares, a Tuyo funde organicidade e texturas eletrônicas com temáticas existenciais. Depois do EP de estreia, “Pra Doer” (2017), no ano passado o trio soltou “Pra Curar”, cuja estética passa pelo folk e vai desde o lo-fi hip hop até o synth pop. O álbum já figura em listas de melhores álbuns brasileiros, com mais de 500 mil plays no Spotify.