Maior mostra teatral de Jaraguá do Sul começa neste sábado

Denis Natan Fotografia, divulgação

Por: Rubens Herbst

08/11/2018 - 13:11 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:10

Começa neste sábado (10) e vai até 2 dezembro mais uma Mostra Teatral da Scar, maior evento das artes cênicas de Jaraguá do Sul. Em sua 11ª edição, o evento promovido pela escola de teatro do centro cultural contará com 23 apresentações de dez grupos no Pequeno Teatro.

O festival será dividido em três datas: o “esquenta” deste final de semana, no sábado (10) e domingo (11), que abre com a peça “Contos de Enganar a Morte”, do grupo Sintonia, com direção de Mery Petty. As apresentações retornam entre os dias 23 a 25 e encerram nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro. A programação completa está AQUI.

Alternando textos clássicos, autores consagrados, criações coletivas e peças inéditas, os nove dias de teatro desafiam os cerca de 80 alunos a mostrar o que aprenderam e desenvolveram em sala de aula. Afinal, o esforço foi coletivo, desde a escolha do texto até a criação de cenários, figurinos, trilha sonora e tudo o mais que compõe uma apresentação.

Para o público, a Mostra Teatral da Scar é uma oportunidade para assistir a peças de vários estilos, desde o mais experimental ao clássico, passando pelo tradicional teatro de bonecos, de comédia a drama, para todas as idades.

Os ingressos custam apenas R$ 6 (inteira) e podem ser comprados na bilheteria da Scar de segunda a sexta, das 8h às 20h; aos sábados, das 8h às 12h; ou a partir de uma hora antes de cada espetáculo.