Joinville receberá espetáculo internacional de cultura celta

Jean Lionel Parrot, divulgação

Por: Rubens Herbst

09/10/2018 - 11:10 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:10

O espirito das terras do norte da Europa, com seus bailados vigorosos e seus alegres acordes musicais, tem sido mostrados em diversas séries, filmes e até games. A cultura celta tem chegado aos mais diferentes lugares do planeta, inclusive ao Brasil, que já foi destino do espetáculo “Celtic Legends”, tido como um dos melhores do mundo no gênero. Desta vez, ao retornar ao Brasil, o show passará também por Joinville.

O Teatro CNEC receberá o grupo de músicos e bailarinos no dia 13 de novembro, às 20h, e os ingressos serão vendidos no site ticketcenter.com.br e no café do Teatro Juarez Machado. Formada em Dublin, em 2002, a trupe tem 14 dançarinos e é uma das poucas a contar com uma banda ao vivo. Entre a tradição, a modernidade e o virtuosismo, o Celtic Legends  realizou, somente nos últimos três anos, mais de mil apresentações na Europa, nos Estados Unidos, na Ásia e na América Latina. A atual turnê sul-americana passará, além do Brasil, por Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

Guiado pela coreógrafa e primeira bailarina Jacinta Sharpes – famosa como solista principal do show “Lord of the Dance” -, o elenco exibe o tap, ritmo tradicional e frenético irlandês que aqui ganha ares contemporâneos. A dança é complementada pela banda de apoio, dirigida por Sean McCarthy, reconhecido com um dos maiores intérpretes de uilian pipe, a gaita irlandesa. Instrumentos de percussão, acordeon, violino, flautas e bozuki (espécie de guitarra irlandesa) também integram o grupo.