Joinville recebe o Circuito Broadway em julho

Por: Rubens Herbst

08/04/2019 - 15:04 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:08

Enquanto transcorrer o 37º Festival de Dança, em julho, um outro evento reforçará o clima de festa e aprendizado e marca de Joinville como capital da dança. Entre os dias 18 e 21, a cidade recebe o projeto Circuito Broadway, que consiste de um mostra competitiva, um grande workshop, palestras e vários espetáculos musicais, entre eles o premiado “A Megera Domada” (foto no alto).

Grandes nomes do teatro musical brasileiro ministrarão aulas e atividades exclusivas em um intercâmbio de novidades da Broadway e West End para inscritos de todo o país. As aulas, com quatro horas e meia de duração diárias, serão comandadas por Mariana Nogueira (dança), Willian Sancar (canto), Daniela Stirbulov (interpretação), Daniela Cury (interpretação), Richard Luiz (cenografia e iluminação) e por Fernanda Chamma (coach, coreografia e mercado do teatro musical no país, produção de espetáculos e implantação do gênero em academias e formação, foto abaixo). As inscrições estão abertas e podem ser feitas por AQUI.

Duas palestras estão programadas: “O Teatro Musical Hoje – produção, estrutura cênica, direção, coreografia, mercado”, com Fernanda Chamma, e “Tecnologias e Cenografia nos Musicais”, com Richard Luiz. Inscrições AQUI.

Quanto à mostra competitiva, ela premiará com workshops coachs para solistas e escolas de todo o Brasil. As inscrições terminam no dia 15 de abril nos gêneros Musicais Livres: obras criadas com concepção, argumento, roteiro, trilha, figurinos, e ou, cenários autorais; e Musicais de Repertório: releitura de obras de musicais nacionais, da Broadway e/ou West End, nas categorias Kids (7 a 12 anos) e Teens (13 a 17 anos). O regulamento completo está AQUI.

Já “A Megera Domada ‐ O Musical” conta com um elenco com 30 atores e atrizes na faixa dos 7 aos 17 anos. Unindo canto, dança, representação e sapateado, a peça conta a história do clássico romance de Shakespeare, adaptada por Leonardo Robbi. A direção artística é de Cininha de Paula e Fernanda Chamma, um dos maiores nomes do teatro musical brasileira, também idealizadora do Circuito Broadway.