Joinville recebe a Banda Sinfônica do Exército neste sábado

Divulgação

Por: Rubens Herbst

18/10/2018 - 15:10 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:10

Em sua primeira incursão nos palcos de Santa Catarina, a Banda Sinfônica do Exército se apresenta em Joinville neste sábado (20). O concerto na Expoville, às 19h30, marca o aniversário de 225 anos do 62º Batalhão de Infantaria e o centenário da chegada da instituição à Joinville. A entrada é gratuita e, segundo a direção do centro de convenções, haverá uma linha especial de ônibus saindo do terminal central.

Criada em 2002 e sediada em São Paulo, a banda tem uma história rica, inclusive fora das hostes militares. Já foi dirigida por Benito Juarez, fundador e regente do coral da Universidade de São Paulo (USP), se apresentou nas principais salas de concerto do país, acompanhou solistas nacionais e internacionais, foi premiada pela Associação dos Críticos de Arte (APCA) e, no ano passado, lançou o CD “Compositores Brasileiros”.

Com certa de 80 músicos profissionais em sua fileiras, o grupo executa um repertório eclético: clássicos do jazz, da música erudita, da bossa nova, da valsa, do samba, da MPB e temas de filmes.