Joinvilenses faturam maior concurso de bandas do Estado

Jonatan Pitz, divulgação

Por: Rubens Herbst

18/09/2018 - 12:09 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:10

A banda joinvilense Commando 47 continua sua caminhada rumo a um reconhecimento maior, mirando a escala estadual. Mais um passo nessa direção foi dado no sábado (15), quando o grupo faturou o Festival Rock’n Beer, maior concurso de bandas autorais em Santa Catarina na atualidade.

Realizado há seis anos em Itajaí pelo pessoal do site/selo Válvula Rock, o Rock’n Beer teve mais de 50 bandas inscritas em 2018. Três chegaram à final, disputada no Centreventos de Itajaí: Commando 47, Lost Pines (Brusque) e Square Brothers (Balneário Camboriú). Outros grupos da região se apresentaram no evento, que culminou com o show de Marcelo Gross, ex-guitarrista da Cachorro Grande.

O júri deu a vitória ao sexteto joinvilense , que receberá, como prêmio, a gravação de uma música no Estúdio J, em Itajaí. Em 2017, a banda já havia sido escolhida como a melhor do Estado no Prêmio da Música Catarinense.

Só mais um detalhe: é a segunda vez que uma banda de Joinville fatura o Festival Rock’n Beer – em 2016, a Napkin já tinha conseguido o feito.