Joinvilense assume diretoria em entidade nacional do design gráfico

Fotos divulgação

Por: Rubens Herbst

10/07/2018 - 18:07 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:12

Haro Schulenburg, coordenador do curso de design da Univille,  assumiu no final de junho como diretor administrativo da Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADG), em São Paulo.

Com quase 30 anos, a ADG Brasil tem o objetivo de representar, registrar, disseminar a atuação do designer gráfico brasileiro. Além disso, a entidade promove a Bienal de Design Gráfico, que no ano que vem acontecerá em Curitiba.

“A importância dessa representação para Joinville é muito grande. Ela reforça a consolidação do setor em nossa região, constituída pelos mais de 20 anos da escola de graduação e pós-graduação em design da Univille, profissionais de design, empreendedores e indústrias que apostam cada vez mais nessa área como potencial competitivo e de inovação”, afirma Schulenburg.

Atualmente, Joinville conta com mais de 20 escritórios de design, inúmeros profissionais autônomos, diversas agências de comunicação e grandes indústrias com setores específicos da área, além de escola de graduação, especialização e mestrado.

Sem contar que sedia o maior centro brasileiro de desenvolvimento de produtos (a Whirlpool).

“O mais interessante é que o resultado do design deixa de ser somente no nível estético e passa a ser importante também no nível tático/estratégico”, conclui Haro, que assinou, junto com a esposa, Larissa Angeoleti, o visual do copo oficial do Rock in  Rio 2017 (imagem no alto).

Quer receber as notícias no WhatsApp?