Jaraguá do Sul recebe os Titãs neste sábado

Por: Rubens Herbst

18/08/2018 - 08:08 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:11

Carregar o título de uma das maiores bandas do país por quatro décadas a fio não é para qualquer um. Não é à toa que os Titãs têm esse batismo. Mas tão bom quanto ostentar um passado de glória é seguir se reinventado e ser relevante, e é isso que a banda busca ainda em 2018. Não fosse assim, talvez o show deste sábado (18) em Jaraguá do Sul jamais aconteceria.

O grupo que os jaraguaenses verão no Na Noite (em promoção do Pirata Rock Bar) é bem diferente daquele que passou outras vezes pela cidade. Restam três integrantes originais – Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Belloto -, acompanhados do guitarrista Beto Lee e do baterista Mário Fabre. O que eles mostram no palco, porém, é imensamente reconhecível pela plateia: uma reunião de grandes sucessos, acrescida de músicas dos dois últimos discos, os contundentes “Nheengatu” (2014) e “Doze Flores Amarelas” (2018).

Aliás, sobre este último, vale destacar que é uma ousadia na longa carreira dos Titãs. Afinal, trata-se de uma ópera-rock sobre violência contra a mulher que estreou no Festival de Teatro de Curitiba e foi lançada nas plataformas de streaming dividida em dois “atos”.

As portas do Na Noite (rua João Planinschek, 1.371) abrem às 22h. Os ingressos estão à venda no Pirata Rock Bar, Container Rock Wear, Ponto Certo Moda Jovem, Posto Mime Matriz, Posto Cidade Centro, Rock Total Discos (Joinville) e Bruneti Discos da rua XV (Blumenau).