Ícone do rock gaúcho, DeFalla toca o terror em Joinville

Rafael Pimenta, divulgação

Por: Rubens Herbst

10/10/2018 - 08:10 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:10

Depois dos Inocentes (em abril), outra banda icônica do rock brasileiro dos anos 80 desembarca em Joinville pela primeira vez, e em pleno 2018. Trata-se da lenda gaúcha DeFalla, que rompeu as fronteiras do Sul e varou o Brasil com alguns hits de fontes sonoras variadas, incluindo o funk carioca. De volta às raízes do glam punk, o grupo se apresenta no Porão da Liga Pub no dia 26 de outubro.

O DeFalla foi um dos nomes mais peculiares, atípicos mesmo, a surgir na fervilhante cena nacional oitentista. Desprendida de rótulos e com um frontman tresloucado – Edu K, único integrante original atualmente -, a banda sempre foi um camaleão ambulante. Mudou de estilo a cada disco, indo da new wave ao thrash metal, do hard rock à eletrônica, do poppy-punk ao funk, com os quais emplacou os sucessos “Amanda” e “Popozuda Rock n’Roll”, respectivamente.

No cardápio do show ainda constam “Não me Mande Flores” e “It’s Fuckin’ Boring to Death”, hits já em voga quando o DeFalla foi uma das atrações do festival Hollywood Rock de 1993, na mesma noite de Alice in Chains e Red Hot Chili Peppers. Em 2016, a formação quase original gravou o álbum “Monstro”, uma digníssima retomada da história do grupo.

Os ingressos do primeiro lote (R$ 20) começam a ser vendidos em breve no local do show, no café do Teatro Juarez Machado, neste site AQUI e com os integrantes da banda Carabina, que faz a abertura da noite.