Hauser recebe a Deaf Kids em Jaraguá neste sábado

Divulgação

Por: Rubens Herbst

01/03/2019 - 15:03 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:08

No ano passado, o trio paulista Deaf Kids (foto acima) expôs mais uma vez os europeus aos seus insandecidos acordes, uma espiral de noise, beats e vocais processados já conhecida no underground brasileiro. A vez agora é dos catarinenses: a banda encabeça um festival organizado pela local Hauser neste sábado (2), a partir das 18h, na Fogz Farm, em Jaraguá do Sul.

Surgida em 2010, a Deaf Kids desembarca no Norte do Estado no exato momento em que lança seu terceiro disco, “Metaprogramação” (OUÇA AQUI), carimbado com o selo Neurot Recordings, da banda americana Neurosis, para quem o trio abriu em 2017. É uma pedrada visceral, primitiva e ao mesmo tempo experimental, que resguarda punk, metal e eletrônica num aceno ao chamado rock industrial.

O Hauser’s Farm Fest 2 terá ainda a Estado Deplorável e Cäbränegrä (de Blumenau), além, claro, da anfitriã Hauser. Por falar na banda jaraguaense, no começo de fevereiro ela lançou ao mundo “Messias”, faixa gravada no final do ano passado no Family Job Studio, em São Paulo. A mixagem e masterização foram feitas na Suécia pelo experiente engenheiro de som Willian Blackmoon. O quinteto aproveitou a passagem pelo estúdio para gravar o clipe que você vê logo abaixo: