Fundação Cultural Badesc em Floripa exibe mostra gratuita de cinema em janeiro

Em Princesa Mononoke, um príncipe, infectado por uma doença, vai para o leste em busca de cura | Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

08/01/2019 - 06:01 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:09

Nas quintas-feiras do mês de janeiro (dias 10,17, 24 e 31) a Fundação Cultural Badesc exibe a mostra Destaques do Ano – uma seleção dos filmes que tiveram maior repercussão junto ao público que acompanhou a programação do Cineclube em 2018. As sessões iniciam às 19h e a entrada é gratuita.

Os quatro títulos escolhidos são: Victor ou Vitoria, Turista Espacial, Quando Vi Você e Princesa Mononoke. “É uma oportunidade para quem não assistiu as obras ou para ter um novo olhar sobre os filmes”, comenta a responsável pelo Cineclube Karine Joulie.

Em 2018, o Cineclube da Fundação realizou 230 sessões com as mais diversas temáticas e propostas de discussão e teve a presença de um público de aproximadamente cinco mil pessoas.

Sinopses:

Dia 10 – Victor ou Vitoria (Victor Victoria) de Blake Edwards. EUA. 1982. 134 min. Comédia. Sem classificação. Com Julie Andrews, James Garner e Robert Preston.

Cantora soprano consegue trabalho fingindo ser homem, o que complica sua vida pessoal.

Em Turista Espacial, Mila, uma extraterrestre de 150 anos e cinco filhos, vem à Terra para trazer uma mensagem de harmonia | Divulgação

Dia 17 – Turista Espacial (La belle verte) de Coline Serreau. França. 1996. 89 min. Comédia. Sem classificação. Com Coline Serreau, Vincent Lindon e James Thiérrée.

Como parte de uma coalizão intergalática, Mila, uma extraterrestre de 150 anos e cinco filhos, vem à Terra para trazer uma mensagem de harmonia com a natureza para o único planeta considerado incorrigível pelo grupo.

Em Quando Vi Você, Tarek e sua mãe vão para um campo de refugiados na fronteira da Palestina com a Jordânia | Foto Divulgação

Dia 24 – Quando Vi Você (Lamma shoftak) de Annemarie Jacir. Jordânia. 2012. 98 min. Drama. Sem classificação. Com Mahmoud Asfa, Ruba Blal e Saleh Bakri.

Por conta da guerra, Tarek e sua mãe vão para um campo de refugiados na fronteira da Palestina com a Jordânia.

Em Princesa Mononoke, o princípe No caminho encontra animais da floresta lutando contra a exploração | Divulgação

Dia 31 – Princesa Mononoke (Mononoke-hime) de Hayao Miyazaki. Japão. 1997. 135 min. Animação. 12 anos.

Um príncipe, infectado por uma doença, vai para o leste em busca de cura. No caminho encontra animais da floresta lutando contra a exploração, liderados pela princesa Mononoke.

 

Serviço:

O quê:  Mostra Destaques do Ano

Quando: Quintas-feiras de janeiro (dias 10,17,24 e 31), às 19h.

Local: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis.

Entrada gratuita

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?