Feira do Livro de Joinville procura por padrinhos de leitura

Divulgação

Por: Rubens Herbst

23/04/2019 - 18:04 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:08

O Instituto da Cultura e da Educação, organizador da Feira do Livro de Joinville, vem convidando pessoas para despertar a vocação do cuidado com o próximo, mais precisamente das crianças em idade escolar. Essa é a ideia geral dos Padrinhos de Leitura, uma das iniciativas que estreiam na 16ª edição do evento, entre os dias 7 e 16 de junho.

“Gostaríamos muito de reunir padrinhos para alguns estudantes das escolas mais carentes de Joinville, oferecendo-lhes um bem que os acompanhará pela vida afora, iluminando seus caminhos, despertando-os para projetos e sonhos, tornando-os pessoas mais conscientes e mais generosas, também prontos para fazer o bem”, ressalta Sueli Brandão, presidente da comissão organizadora da feira.

A proposta é simples, embora seu alcance social não tenha limites: consiste em fazer com que os interessados em apadrinhar essas crianças custeiem um ônibus para levá-las até a 16ª Feira do Livro, comprem livros, indicados pelos especialistas, de autores que estarão no evento, em junho, para turmas das escolas da região. Os alunos não só irão conversar com os autores dos livros, mas terão seu autógrafo, com dedicatória – experiência das mais emocionantes na vida de qualquer um, ainda mais quando se é uma criança.

Para mais informações é só entrar em contato pelo e-mail feiradolivro@institutofeiradolivro.com.br e fazer parte deste time do bem!