Feira do Livro de Jaraguá do Sul termina com números em alta

Fotos Thays Magalhães, divulgação

Por: Rubens Herbst

20/08/2018 - 17:08 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:11

Quando a cantora Ana Paula da Silva encerrou seu show no pequeno teatro da Scar, por volta das 19h de domingo (19), estava encerrando também 11 dias de lançamentos de livros, palestras de escritores, oficinas, contações de história, peças de teatro, exposições de arte, concursos culturais e shows musicais.

E foram 11 dias agitados no Centro Cultural. A 12ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul recebeu 19 mil alunos de 27 escolas municipais, estaduais e particulares de toda a região, que assistiram a 45 sessões de contação de história. Além disso, cerca de 68 mil livros foram vendidos no Galpão da Leitura, um crescimento de 25% em relação a 2017.

“A feira superou nossas expectativas de participação, é muito bom ver que o público está abraçando o evento como uma verdadeira festa literária, com várias camadas sobrepostas. Uma festa em que cada atração – seja um autor convidado, uma peça de teatro ou um concurso de cosplay (foto no alto)  – atinge um público específico e reforça nossa relação com a literatura.”, comenta João Chiodini, coordenador da feira.

A organização agora se volta para o planejamento dos próximos eventos. A 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul já tem data: de 8 a 18 de agosto de 2019. Mas eventos pré feira podem acontecer antes. “A participação nas oficinas e debates vem crescendo, queremos realizar mais eventos desse tipo com mais frequência, como forma de manter a literatura em foco durante o ano todo”, completa Chiodini.

** Com informações da assessoria de imprensa.