Excursões para shows unem o útil ao agradável

Fotos arquivo pessoal

Por: Rubens Herbst

14/01/2019 - 15:01 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:09

Que pegar a estrada para assistir a shows é legal, disso ninguém duvida. Mas também é certo que a experiência fica sensivelmente melhor quando é compartilhada com pessoas com a mesma paixão sonora. Essa é só uma das vantagens das excursões para eventos musicais, que voltaram a atrair interesse do público e parece um negócio em franca expansão.

Em Joinville, um dos empreendedores na área é Paulo Lima, músico e proprietário da Dio Excursões. Ele atua no ramo desde 2011, organizando viagens para pequenos e grandes shows nacionais, principalmente em Santa Catarina  e Curitiba. Porém, as excursões para shows internacionais – ele tem Offspring, Bad Religion, Jack Johnson e Avenged Sevenfold  no currículo – aumentaram no último semestre, a pedido da clientela.

“Eu utilizo desde vans até ônibus leito, depende da excursão. O maior fator é a distância”, explica Paulo, que parcela pagamentos em até seis vezes (dependendo da data do evento).

Experiente, ele sentiu uma queda na procura a partir de 2014, tanto que deixou as viagens para shows um pouco de lado. Mas a situação melhorou em 2018 e, junto com o investimento em marca e redes sociais, vieram diversos eventos neste ano já abertos para inscrição (veja abaixo).

Paulo diz que a principal vantagem de uma excursão é a comodidade e a segurança. Não precisar se preocupar com a direção e degustar uma cerveja durante a viagem é só o começo. Há ainda um suporte 24 horas, antes mesmo do evento, para esclarecer dúvidas, serviço de bordo e acesso facilitado a ingresso e ao local do show.

“Fora que você conhece uma rapaziada. Antes do show eu crio um grupo de whatsapp e o pessoal vai trocando uma ideia. Por ali se cria um círculo de amigos”, frisa Lima, que garante também conseguir se divertir nas excursões que organiza.

Próximas excursões

1 e 2/02 – Planeta Atlântida (Xangri-Lá/RS)
14/02 – Ed Sheeran (São Paulo/SP)
17/02 – Ed Sheeran (Porto Alegre/RS)
30/03 – Paul McCartney (Curitiba/PR)
5, 6 e 7/04 – Lollapalooza (São Paulo/SP)
22/05 – Slash (Florianópolis/SC)
24/05 – Slash (Curitiba/PR)
4/10 – Rock in Rio (Rio de Janeiro/RJ)

Contatos

Telefone: 47 99964-6012
E-mail: dioexcursoes@gmail.com
Instagram: @dioexcursoes
facebook.com/dioexcursoes