Daniel Machado, divulgação
Daniel Machado, divulgação

O cantor e compositor Jesus Luhcas pode ser maranhense e estar há um mês em São Paulo, mas foi em Joinville que sua carreira começou e onde ele gravou “Bicho Solto”, EP de estreia que chega nesta sexta-feira (1º) às plataformas de streaming. O lançamento vem com o selo da Altafonte, distribuidora internacional que representa nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Tribalistas, entre outros.

“Bicho Solto” é a primeira das seis faixas (uma delas totalmente inédita) do disco virtual, e também uma expressão que acompanha o artista desde que se lançou em Joinville, há cerca de sete anos. A sonoridade é festiva e diversificada, indo da MPB ao pop, do rock ao samba e do reggae às batidas africanas.  “Garupa”, “Moços e Moças”, “Isso é Amor”, “Eu tenho um coração” e “É o Choque” completam o disquinho, que pode ser ouvido AQUI.

“Cada faixa do EP traz um pouco das histórias que vivi. Esse EP significa o primeiro passo de um grande sonho que nasceu ainda quando eu era criança. Tem doçura, tem força, tem protesto, tem Amor e tem muita vontade de deixar bons sentimentos a quem ouvir e sentir o que quero passar neste trabalho. Para mim é grande momento, mas também é só o começo de muita coisa linda que está por vir”, comenta Jesus Luhcas.

As faixas foram gravadas no Prime Estúdio, em Joinville, com produção do próprio cantor em parceria com os músicos Raynison Reis e Ivan Berger. A gravação do EP contou com recursos do Simdec.