Dança em Cena começa nesta quarta-feira (12) em Floripa

Dança em Cena chega à terceira edição | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

12/06/2019 - 14:06 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:07

O Dança em Cena chega à terceira edição como evento fundamental para a democratização da dança em Florianópolis. Com programação ampliada — em 2019 serão cinco dias de mostras —, novidades como residência artística e grupos convidados, o evento ocorre de 12 a 16 de junho no Floripa Shopping. Tudo gratuito!

Este ano, o projeto terá cinco dias de Mostra de Dança, duas noites de apresentações de companhias convidadas no Teatro Pedro Ivo, dois workshops de capacitação para profissionais, uma residência artística na comunidade Saco Grande e ainda apresentações especiais ao longo da mostra de algumas “tribos” de dança.

Projeto terá cinco dias de Mostra de Dança | Foto Divulgação

Além dos ritmos como balé, jazz, dança contemporânea, street dance e dança de salão, entre outros, o evento também abre espaço para o K-Pop, dança baseada em ritmos do pop sul-coreano que é um fenômeno mundial, conta com uma legião de praticantes por aqui e, no entanto, ainda tem pouco acesso a festivais.

O Dança em Cena é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura no.

O projeto tem o apoio cultural do Floripa Shopping e da Estapar. A coordenação geral é da Marte Cultural.

O evento ocorre até 16 de junho no Floripa Shopping e Teatro Pedro Ivo | Foto Divulgação

Programação completa

Quarta (12)

  • 19h30 – Mostra de Dança, no Floripa Shopping – Abertura com Grupo Street Extreme (Curitiba); – Participação de grupos, escolas e companhias inscritas e convidadas.

Quinta (13)

  • 19h30 – Mostra de Dança, no Floripa Shopping – Abertura com Companhia Atitude (Garopaba) – Participação de grupos, escolas e companhias inscritas e convidadas – Salão em Cena – Mostra do Núcleo Setorial de Dança de Salão – ACIF.

Sexta (14)

  • 19h30 – Mostra de Dança, no Floripa Shopping – Abertura com Grupo Kaiorra (Camboriú) – Participação de grupos, escolas e companhias inscritas e convidadas

Sábado (15)

  • 14h – Mostra de Dança, no Floripa Shopping – Abertura com cia xyz; – Participação de grupos, escolas e companhias inscritas e convidadas; – K-Pop em Cena
  • 20h – Celebra, no Teatro Pedro Ivo Campos – Uma noite para celebrar a dança em grande estilo com companhias que têm se destacado em mostras e festivais pelo país.

Domingo (16)

  • 14h – Mostra de Dança, no Floripa Shopping – Abertura com cia xyz; – Participação de grupos, escolas e companhias inscritas e convidadas; – Urbanas em Cena
  • 20h – Baile Arena, no Teatro Pedro Ivo Campos – Espetáculo interativo de danças a dois, que proporciona a conexão entre o público e o artista através da proximidade com a cena, na vivência do palco em estilo arena.

Quer receber as notícias no WhatsApp?