Pessoas em situação de rua curtem uma noite no circo em Florianópolis

Circo Tihany fez duas sessões gratuitas para entidades sociais da Capital | Foto PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

16/12/2018 - 07:12 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:09

O Circo Tihany e a rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, realizaram duas sessões gratuitas para entidades ligadas à rede e à Secretaria de Assistência Social do Município.

Ao todo, cerca de 350 pessoas, entre crianças, adolescentes e pessoas em situação de rua foram contemplados pela ação nas duas últimas sextas-feiras.

Participaram das sessões sociais, as entidades: Centro de Referência de Atendimento Especializado (Creas) do Continente, Casa de Passagem, Abrigo (Centro), Centro Pop, Casa de Apoio Social e Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação (Serte).

Alegria garantida nas apresentações do circo | Foto PMF/Divulgação

Comunidade da Mariquinha, Casa de acolhimento Darcy Vitória de Brito, Centro de Referência de Atendimento Especializado (Creas) do Continente, Abrigo Municipal de Coqueiros, Centro de Apoio à Formação Integral do Ser (Ceafis), Casa de Acolhimento Municipal para Crianças e Adolescentes Meninas, Casa de Acolhimento Municipal para Crianças e Adolescentes Meninos e Casa de Passagem para mulheres.

Em um ano de atuação em Florianópolis, a rede solidária Somar Floripa, entidade criada pela primeira-dama de Florianópolis, Cíntia de Queiroz Loureiro, apresenta resultados significativos para o ecossistema de voluntariado de Florianópolis. São mais de 2 mil voluntários cadastrados, 57 entidades sociais parceiras e mais de 13 mil itens doados.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?